15/05/07 14h51

No pé

Folha de S. Paulo - 15/05/2007

Apesar do câmbio, nem todas as empresas calçadistas têm muito a reclamar. A Azaléia teve seu melhor trimestre dos últimos dez anos, com lucro líquido de R$ 79,4 milhões (US$ 39 milhões). O número significa uma alta de 735,8% em relação ao ano passado. "O esforço de controle de despesas, o reposicionamento de exportação e retomada no mercado interno nos últimos cinco anos se refletem agora", diz o diretor comercial da marca, Paulo Santana. A receita bruta somou R$ 253,9 milhões (US$ 124,83 milhões) no primeiro trimestre de 2007, um crescimento de 13,3% em relação a 2006. No mercado interno, houve crescimento da receita bruta em 24,8%, chegando a R$ 230,3 milhões (US$ 113,23 milhões). Entre as razões para este resultado estão o lançamento de novas grifes, como a A/Z e a OLK. O patrocínio ao Pan, com a Olympikus, também gerou forte impulso às vendas. Já as vendas externas caíram.