17/04/15 12h41

Nova fábrica deve gerar 250 empregos

Hoje são 130 postos de trabalho, que podem dobrar até o fim do ano

Jornal de Limeira

Foi inaugurada em Limeira uma unidade da fábrica Unipac, responsável pela transformação de polímeros para a produção de embalagens plásticas. A empresa optou por transferir suas instalações, que antes funcionavam em Santa Bárbara d'Oeste, para o município com a finalidade de expandir as áreas de produção e estocagem. O evento de inauguração da Unipac ocorreu na tarde de ontem.

De acordo com o presidente da empresa, Marcos Ribeiro, as novas instalações tiveram como objetivo não somente a expansão atual, mas também para assegurar o crescimento do setor no mercado interno em relação à demanda externa. "O mercado nacional tem um amplo e diversificado potencial para embalagens, incluindo um dos nossos principais negócios da unidade em Limeira, o de embalagens rígidas para o segmento de agroquímicos, que vem crescendo em torno de 4% ao ano, impulsionado, principalmente, pela demanda mundial por alimentos", explica.

Ainda segundo o presidente, os novos investimentos permitirão que a fábrica cresça ainda mais, seguindo as projeções anuais. "Os investimentos que fizemos nos permitirão manter nosso incremento na casa dos 20% ao ano", diz.

EMPREGOS

As novas instalações ficam às margens da Rodovia Engenheiro João Tosello (SP-147), que liga Limeira a Mogi Mirim, e contam com 23 mil metros quadrados (m2) de área construída e terreno de 57 mil m2. Espaço suficiente para comportar toda a área fabril proveniente de Santa Bárbara d'Oeste.

Conforme a empresa, a escolha da cidade não foi por acaso, já que a proposta era manter os funcionários do município vizinho, sendo 100 empregos diretos e 30 indiretos. Parte deste total é mão de obra de Limeira. A previsão é de que até o final do ano, a Unipac tenha 250 postos de trabalho.

Além disso, fornecedores também foram contratados. "Mantivemos os funcionários. Deste total, 80% são de Santa Bárbara d'Oeste e 20% foram contratados em Limeira. Temos também a proposta de sempre trabalhar com fornecedores locais, como forma de fomento à economia local", completa Marcos Ribeiro.

Para o prefeito Paulo Hadich (PSB), presente na inauguração, a nova fábrica traz mais opções para a economia na cidade, além de contribuir com a geração de empregos. "A cidade era forte no setor de sucos. Atualmente, é forte no setor de joias. Sentimos um grande impacto com a crise em relação às indústrias e a nova fábrica contribui com esta melhora. Quanto mais diversificada for a economia, melhor. Além disso, tem a parte social, que é muito importante", diz.