04/12/13 14h51

Novo portal da Investe SP traz uma série de mecanismos de interatividade

Mais moderno e dinâmico, novo site reúne o maior conteúdo setorial do Estado e traz ferramentas inéditas de auxílio ao investidor

Investe São Paulo
Reprodução/Investe SP
Novo site da Investe SP foi feito seguindo os moldes recomendados pela GIPB

O site da Investe São Paulo está de cara nova. Dentro da nova estratégia de comunicação digital da agência, o novo portal institucional foi reformulado de acordo com as recomendações do Global Investment Promotion Practices (GIPB) – publicação do Banco Mundial que estabelece as melhores práticas para as agências internacionais de promoção de investimentos.

A página traz diversas ferramentas inéditas, como a área do investidor, com atendimento via site, onde é possível cadastrar projetos de investimento e ter acesso aos serviços da Investe SP em qualquer lugar do mundo. O canal oferece ainda informações atualizadas sobre legislação, investimento estrangeiro, tratados internacionais, leis ambientais, entre outros assuntos.

As prefeituras também contarão com uma área de acesso exclusivo para cadastrar terrenos disponíveis e outras informações sobre o município que a Investe SP apresenta a um investidor na hora de ajudá-lo a procurar um local para o empreendimento. Os municípios poderão visualizar anúncios de empresas que estão à procura por terrenos específicos e verificar se há disponibilidade de áreas que atendam aos requisitos determinados pelas companhias.

O novo site traz ainda revoluções em sua navegabilidade, layout e estrutura, reunindo o maior conteúdo setorial do Estado de São Paulo. Segundo o presidente da Investe São Paulo, Luciano Almeida, o portal funciona como uma central de dados, com informações atualizadas sobre os setores econômicos e as vantagens de se investir em São Paulo.

“A Investe São Paulo trabalha para estar cada vez mais próxima do investidor para conhecer suas necessidades e otimizar seus negócios no Estado. O portal vem para facilitar ainda mais a comunicação e a troca de informações entre a nossa equipe, os empreendedores e os municípios”, explica Luciano Almeida.

A ferramenta São Paulo em Mapas também foi reformulada. O mapa do Estado agora possui novas camadas e dados, que permitem uma investigação mais detalhada sobre cada região de São Paulo. É possível verificar onde há ferrovias, portos, rodovias, aeroportos, divisões regionais, entre outros. E as informações sobre cada município também estão mais detalhadas.

“O site de uma agência de promoção de investimentos é a vitrine do local que está sendo vendido para o investidor. Com essa nova edição, o empreendedor encontra de forma mais ágil razões para convencer-se de que São Paulo é o lugar certo para seu negócio, e pode começar a ser atendido de forma mais imediata”, afirma o presidente da Investe São Paulo.

Encontre um Sócio
Para ajudar o empreendedor paulista a encontrar sócios, investidores, representantes, distribuidores e parceiros para transferência de tecnologia em qualquer setor da economia, a Investe São Paulo também criou a ferramenta gratuita on-line Encontre um Sócio, disponível no endereço www.encontreumsocio.com.br. A versão em inglês para investidor estrangeiro pode ser acessada pelo www.findabusinesspartner.com.br.