19/10/18 11h55

OpenLaser usa tecnologia e BI para expandir franquias

Plataforma desenvolvida para o segmento de estética é utilizada na gestão de vendas e serviços das 12 unidades em BA, RJ e SP; rede deve chegar a 100 lojas até 2020

Decision Report

A OpenLaser, rede de franquias de serviços estéticos, contratou a Linx para o fornecimento de tecnologias de gestão de vendas e serviços além de análises de inteligência de negócios (BI), para suas 12 unidades localizadas na Bahia, Grande São Paulo e no Rio de Janeiro.

A plataforma Linx Microvix Estética, desenhada especialmente para os varejistas desse segmento, auxilia na rotina comercial da marca, facilitando a administração de informações, processos e dados do negócio.

Controlada pelo grupo especializado em franquias Siluets Franchising, a companhia utiliza as análises e informações fornecidas em tempo real para o próprio planejamento, como conta a gerente de franquias da OpenLaser, Talita Rodrigues “Como temos uma operação pulverizada, com unidades geridas por franqueados em cidades e localidades diferentes, seria difícil manter informações como vendas e faturamento totalmente centralizadas. Com a solução da Linx, criada para o nosso tipo de negócio, temos acesso a uma enorme quantidade de dados, capazes de nos mostrar elevação ou queda de movimento, preferência por um determinado procedimento estético ou mesmo os horários de pico dentro das nossas franquias”.

Para ela, a ajuda do Linx Microvix Estética é útil não apenas paraa leitura dos dados das lojas já existentes, mas também para as estratégias e o plano de expansão da marca. “Estamos muito animados com nossos resultados e planejamos a abertura de muitas franquias, com a meta de 100 unidades inauguradas nos próximos dois anos. Até 2020 seremos uma das maiores redes de depilação e estética do Brasil”, conclui a executiva.