19/06/18 12h10

Parque Tecnológico abre edital para propostas de empresas em Rio Preto

PROTEC

O edital para receber propostas de empresas que querem ingressar no Parque Tecnológico de São José do Rio Preto (SP) foi apresentado nesta quarta-feira (13). Além do parque, o local também engloba o Centro Incubador de Empresas.

O Parque, por muito tempo, esbarrou na burocracia e falta de dinheiro para ser aberto. Ele foi feito para abrigar empresas e incentivar o desenvolvimento de atividade tecnológica. A construção do parque começou em 2012.

Ao todo são 31 vagas para empresas com base tecnológica se instalar no Parque Tecnológico. No local, as empresas terão acesso a serviços como espaço para construção do módulo, salas de reunião e treinamento, auditório, consultorias técnicas, gestão da inovação e de projetos de pesquisa.

Para o parque serão selecionados negócios inovadores com alto valor agregado e uso intensivo de tecnologias, preferencialmente às áreas de biomédica, biotecnologia, tecnologia da informação e comunicação, química fina, Design e agronegócios.

As inscrições e entrega da proposta inicial começam na segunda-feira (18) e vai até 20 de julho. A análise e seleção das propostas iniciais vão de 23 de julho até 3 de agosto.