04/08/15 16h05

Potencial de Capão Bonito é valorizado pela Investe SP

Prefeito do município e sua equipe apresentaram diferenciais da cidade à diretoria da Agência

Investe São Paulo
Download Francisco Rosa/ISP

“Capão Bonito está no nosso radar e vamos trabalhar para atrair investimentos para a cidade”, observou Sérgio Costa, diretor institucional da Investe SP

A cidade de Capão Bonito está no radar da Investe São Paulo para atrair investimentos. O prefeito Júlio Fernando Galvão Dias, acompanhado do deputado estadual Edson Giriboni (PV) e dos secretários José Saito e Marcos Citadini, foi recebido nesta terça-feira, 4 de agosto, pelo diretor institucional da Agência, Sérgio Costa, que aprofundou os conhecimentos sobre o município.

Capão Bonito, a 230 Km de São Paulo, tem 48 mil habitantes, 1.600 Km 2 de área, acessos duplicados por Tatuí e Sorocaba, um aeroporto com 1.400 metros de pista pavimentada, Fatec, Etec, indústria moveleira e dois distritos industriais. O prefeito Júlio Dias destacou que seu maior desafio é gerar empregos na cidade. Para tanto, oferece áreas para investidores e uma série de incentivos.

“Temos uma Santa Casa com 80 leitos e com a saúde financeira em dia e médicos de plantão no pronto-socorro. Zeramos o déficit de creches na cidade e oferecemos alta qualidade de vida por conta das nossas riquezas ambientais e atrações como o ecoturismo e uma culinária tropeira de renome nacional”, disse o prefeito, lembrando ainda que há água em abundância em Capão Bonito, que tem as nascentes do Rio Paranapanema e ainda o Rio das Almas, um grande manancial.

O diretor Sérgio Costa parabenizou a cidade por ter sido uma das primeiras a cadastrar seus dados na Área das Prefeituras, do site da Investe SP, e agradeceu o prefeito, os secretários e o deputado Giriboni pela visita à Agência. “Capão Bonito está no nosso radar e vamos trabalhar para atrair investimentos para a cidade”, observou.