26/03/15 16h32

Prefeito de Torrinha apresenta diferenciais da cidade para atração de investimentos

Thiago Rochiti, prefeito da cidade, conheceu o trabalho da Investe SP para a promoção de investimentos e competitividade no Estado

Investe São Paulo
Download Marina Guimarães/ISP

De acordo com o prefeito Thiago Rochiti, Torrinha tem como vocação o cultivo de café e frutas cítricas

O prefeito de Torirnha, Thiago Rochiti, visitou, nesta quinta-feira, 26 de março, a sede da Investe São Paulo, na capital paulista, e se reuniu com Juan Quirós, presidente da Agência estadual. O encontro teve como objetivo discutir o desenvolvimento econômico e social da cidade e os diferenciais do município para receber novos investimentos da iniciativa privada.

Desde fevereiro deste ano, a Investe SP está fazendo um levantamento da vocação dos municípios paulistas para atração de investimentos. “Ao entendermos os diferenciais dos municípios e os setores econômicos que desejam privilegiar, conseguimos auxiliar de melhor forma o investimento. Desta forma, temos mais condições de atrair para a região empresas que vão de encontro ao planejamento estratégico das prefeituras”, observou Quirós.

Torrinha foi o primeiro município do Estado a enviar à Investe SP sua vocação econômica. Durante a reunião, o prefeito da cidade conheceu o trabalho da Agência paulista na atração de investimentos e comentou os diferenciais do município:

“Nosso município está vocacionado principalmente ao cultivo de café e frutas cítricas. Com a parceria com a Investe São Paulo, nosso objetivo é estimular a economia, trazendo para o município empresas relacionadas a essa produção”, comentou Rochiti.

Área das Prefeituras

Para fomentar ainda mais a interação entre as prefeituras e a Investe São Paulo, a Agência Estadual lançou no início do ano a Área das Prefeituras, um portal hospedado dentro do site da Investe São Paulo. Por meio dessa ferramenta, as prefeituras podem cadastrar os terrenos a serem apresentados aos investidores e informar questões relativas à legislação tributária municipal, plano diretor, além de mapear os investimentos anunciados nas 645 cidades.

Outros encontros

Nesta quinta-feira, o diretor da Investe Sérgio Costa recebeu também o prefeito de Conchas, Odirlei Reis. Na ocasião, os representantes da prefeitura discutiram a vocação do município e formas de alavancar o desenvolvimento econômico da região.

Download Vanessa Portes/ISP

Odirlei Reis, prefeito de Conchas, conheceu a Área das Prefeituras, portal que estreita o relacionamento entre Investe SP e municípios