08/01/15 13h37

Prefeito recebe representantes da Coventry University

Sorocaba Fácil

O prefeito de Sorocaba, Antonio Carlos Pannunzio, recebeu na manhã desta terça-feira (6), as visitas de David Pillsbury, vice-reitor, e John Latham, reitor da Universidade de Coventry, cidade localizada a 153 km ao noroeste de Londres. Na pauta de discussões, além de outros assuntos, está a possibilidade de parcerias com o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS).

No início de dezembro do ano passado, representantes da Universidade já estiveram em Sorocaba, quando conheceram a cidade e as instalações do Parque Tecnológico. Latham revelou que a Universidade conta com um plano de expansão e, nesse sentido, busca parceiros, trabalhando principalmente com pesquisas industriais.

Por ocasião da primeira visita, a Universidade realizou um diagnóstico dos principais desafios e oportunidades de desenvolvimento do programa PTS, no curto, médio e longo prazos. Com base nesse diagnóstico, apresentado ao prefeito na manhã desta terça-feira, é que a Universidade e o Parque Tecnológico discutirão as possibilidades de parcerias futuras.

Após a recepção no Paço Municipal, os visitantes, acompanhados pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Geraldo Almeida, estiveram no Parque Tecnológico. Também participaram da recepção no Gabinete do prefeito, os secretários municipais Aurilio José Caiado (Fazenda), Rubens Lara Hungria (Planejamento) e Agliberto Chagas, presidente da Agência Inova Sorocaba.