24/03/17 14h15

Prefeitura e Investe SP firmam parceria em prol do desenvolvimento de Leme

Portal Leme News

A Prefeitura do Município de Leme, através dos secretários Alex de Oliveira – Secretaria de Indústria e Comércio e Maurício Rodrigues Ramos – Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, realizou na segunda-feira (13), visita à sede da Agência do Investe São Paulo, localizado no bairro do Jaguaré, Capital Paulista, onde foram recebidos pelo Analista de Investimento – Rafael Murgi e pelo Diretor – Sergio Rodrigues Costa.

A Agência do Investe SP tem como missão desenvolver o Estado de São Paulo por meio da promoção de investimentos, aumento das exportações, incentivo à inovação e melhoria do ambiente de negócios. A Agência também é responsável pelo SP Export, programa de incentivo às exportações no Estado por meio do incentivo à internacionalização de empresas.

"O Investe SP será um grande parceiro, um canal de comunicação com potenciais investidores, à agência trabalha com o objetivo de facilitar o processo de tomada de decisão e de implantação de novos empreendimentos, visa também à articulação com os municípios identificando oportunidades de investimentos e atração de empresas, uma ligação extremamente benéfica entre Prefeitura e Estado", declarou o secretário Alex de Oliveira.

Vale ainda salientar a possibilidade de parceria entre Investe SP e Escolas Técnicas com o objetivo de melhorias na formação educacional técnica.

A Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade foi idealizada a partir de um grupo de trabalho na então Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), constituído com o objetivo de elaborar mecanismos para o fortalecimento da economia.