06/10/17 14h19

Prêmio Sorocaba de Inovação recebe inscrições até segunda

Cruzeiro do Sul

As inscrições para o 1º Prêmio Sorocaba de Inovação encerram na próxima segunda-feira (9). Realizado pela Prefeitura Municipal de Sorocaba e pelo Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), o Prêmio visa identificar e conhecer esforços, produtos, processos, modelos de negócios, iniciativas e serviços inovadores que contribuam para o desenvolvimento e consolidação de Sorocaba como um dos polos de inovação no país, que atraí parcerias e investimentos para a região.

De acordo com o presidente do Parque Tecnológico, Roberto Freitas, o prêmio é destinado aos cidadãos e as empresas da Região Metropolitana de Sorocaba. "O objetivo é apoiar e incentivar os empreendedores que investem e apostam na inovação como estratégia de competitividade", explica ele, que complementa afirmando que o PTS é uma das mais importantes ferramentas para o desenvolvimento econômico e tecnológico da região.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site: www.premiosorocaba.com.br. As inscrições abrangem seis categorias: Startups (por produtos e processos); Microempreendedores Individuais (por novos modelos de negócios e produtos); Indústria (por inovação tecnológica, produtos e processos); Comércio e Serviços (por novos modelos de negócios); Universidades (por iniciativas de fomento ao empreendedorismo com alunos); e Inovação Social (por projetos e iniciativas de grande impacto para a sociedade).

Em 7 de novembro, os finalistas serão avaliados e durante a cerimônia de encerramento do 4º Empreende Sorocaba, que será realizada em 16 de novembro, será realizada a entrega do prêmio.

O Parque Tecnológico de Sorocaba está localizado na Avenida Itavuvu, 11777, Distrito Industrial Zona Norte. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (15) 3316-2323.