17/10/13 16h52

Presidente da Investe SP participa da inauguração de Centro de Distribuição da Melhoramentos CMPC

Empreendimento da empresa em Caieiras tem 40 mil metros quadrados, sendo o maior do País; Unidade vai abastecer as regiões Sul e Sudeste

O presidente da Investe São Paulo, Luciano Almeida, participou nesta quinta-feira, 17 de outubro, da inauguração do novo centro de distribuição da Melhoramentos CNPC em Caieiras, há 40 km da capital paulista. Com cerca de 40 mil metros quadrados, o espaço é o maior da empresa no Brasil, e será responsável pelo fornecimento de produtos para as regiões Sul e Sudeste.

“A Investe SP está à disposição para auxiliar a empresa em todos os seus empreendimentos no Estado de São Paulo, certificando-se de que eles sejam tão bem sucedidos quanto este centro de distribuição”, disse Almeida em seu discurso.
 
Para o prefeito de Caieiras Roberto Hamamoto, os investimentos da empresa chilena colocam a cidade em uma posição diferenciada. “Todo o trabalho que a Melhoramentos faz junto à comunidade ajuda não só no desenvolvimento econômico do município, mas também na construção da auto-estima de quem mora aqui. Vocês ajudam a colocar Caieiras realmente no século 21”, afirmou.

Durante o evento, o diretor geral da empresa no Brasil, Pedro Urrechaga, fez uma apresentação sobre as perspectivas da Melhoramentos CNPC para os próximos anos e como será a integração do novo Centro com as outras fábricas do País. “Queremos aumentar nossa participação no mercado brasileiro, principalmente na venda para o consumidor direto”, disse.

Os executivos da empresa também entregaram uma homenagem a alguns funcionários que tiveram participação fundamental no sucesso do empreendimento. A construção do novo centro faz parte do plano de expansão das marcas de papel higiênico, toalhas de papel, guardanapos e lenços Dualette, Softy´s, Sublime, Kitchen, Lips, produtos para incontinência Cotidian, fraldas infantis Babysec e aborventes Ladysoft.

Sobre a CMPC
No Brasil desde 2009, quando adquiriu a Melhoramentos Papéis, a chilena CMPC é uma das principais empresas na área florestal na América Latina e está presente em mais de 50 países. A companhia tem uma rede de comercialização de exportação diversificada que atinge centenas de clientes globais.

A CMPC possui hoje mais de 25 fábricas, três delas no Brasil, nas cidades de Caieiras, Mogi das Cruzes, ambas em São Paulo, e Guaíba (RS), e conta com aproximadamente 15 mil colaboradores no mundo, operando em cinco áreas de negócios: CMPC Florestal, CMPC Celulose, CMPC Papéis, CMPC Tissue e CMPC Produtos de Papel.

Fazem parte do portfólio da Melhoramentos CMPC no Brasil, as marcas Dualette, Softy´s, Sublime, Kitchen, Lips, Cotidian, Babysec, Ladysoft.