21/10/18 13h52

Programa busca startups de agro focadas em Internet das Coisas (IoT)

Serão selecionados dez negócios, que vão trabalhar em local compartilhado com empresas de inovação, aceleradoras e investidores, em Piracicaba

Globo Rural

Empreendedores que possuem startups de agronegócio e que trabalham com Internet das Coisas (IoT) podem se inscrever no Agro IoT Lab 2018, programa de desenvolvimento de aplicações para o campo focado em IoT, até o domingo, 21 de outubro. O cadastro deve ser feito no site www.pulsehub.com.br . A iniciativa é promovida pelas empresas Vivo, Raízen e Ericsson, por meio da Wayra e do Pulse, em parceria com a EsalqTec. As companhias buscam inovações que estimulem o aumento da produtividade, redução do custo operacional e otimização na alocação de equipes e maquinário.

O processo está aberto para projetos que também têm soluções em energia, hardware, Inteligência Artificial, Machine Learnig, SaaS, Big Data, Cloud Computing, E2E (end to end), entre outros.

Os trabalhos serão avaliados em duas etapas por uma equipe de especialistas da Wayra e Pulse, segmentos de inovação da Vivo e Raízen, respectivamente.

Serão selecionados dez projetos, que terão acesso ao espaço do Pulse em Piracicaba, interior paulista. Além disso, os empreendedores irão participar de workshops e treinamentos. As startups ainda serão acompanhadas pela Wayra e, caso faça sentido para os dois lados, poderão receber investimento no futuro.

No programa, a Vivo vai oferecer rede móvel 4G para os participantes. A Ericsson vai fornecer plataformas de software para IoT, a Raízen irá promover acesso aos canaviais, e a EsalqTec será responsável por auxiliar os selecionados na facilitação acadêmica das tecnologias.