29/09/21 11h43

Programa de Desenvolvimento Local (PDL) será implantado em Lins

Ação é resultado de uma parceria entre Sebrae-SP e Prefeitura Municipal para estimular o empreendedorismo

Sebrae-SP

O Sebrae-SP e a Prefeitura Municipal de Lins assinaram nesta segunda-feira, dia 28, o termo de adesão para implantar o Programa de Desenvolvimento Local (PDL) na cidade. O objetivo da ação é levar mais sustentabilidade, crescimento e competitividade ao município por meio de ações ligadas ao empreendedorismo envolvendo o setor público, setor produtivo e a sociedade civil. 

DivulgaçãoA cerimônia de assinatura do termo de adesão contou com a participação do prefeito João Pandolfi; do secretário de Desenvolvimento e Planejamento Estratégico, Juliano Munhoz Beltani; do gerente regional do Sebrae-SP Wilson Nishimura e das analistas de negócios do Sebrae-SP Fleide Anequini e Danielle de Matos Souza. 

O programa foi baseado na vocação do município e região, bem como no plano de governo municipal, objetivando o desenvolvimento dos negócios, no estímulo à geração de emprego e renda e no fomento ao empreendedorismo. Estão previstos projetos e cursos de inovação, produtividade, gestão e tecnologia, além de programas de inovação e agricultura familiar. 

As ações também têm como público-alvo pessoas em situação de vulnerabilidade, potenciais empreendedores e empresários de diversos setores. Ainda estão previstas ações de educação empreendedora para alunos do ensino fundamental, médio e universitário e capacitação de professores. 

O município terá ainda, a execução do Programa Consórcio Empreendedor, com ações de políticas públicas envolvendo os temas capacitação de governança, compras públicas, redução da informalidade, inclusão social e produtiva; visando uma melhoria no ambiente empresarial. 

De acordo com o gerente regional do Sebrae-SP Wilson Nishimura, o programa foi criado para unir todos os setores e agentes públicos e empresariais, visando estimular o desenvolvimento local e, assim, contribuir para melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Entendemos que o empreendedorismo atua como impulsionador da economia e do desenvolvimento social”, destaca. 

fonte: http://www.sp.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/SP/programa-de-desenvolvimento-local-pdl-sera-implantado-em-lins,8f96426415d2c710VgnVCM100000d701210aRCRD