19/09/17 16h45

Reunião das prefeituras da região de Campinas conta com a participação da Investe São Paulo

Durante reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC realizado em Pedreira, representantes e secretários aprendem táticas para atender melhor potenciais investidores e reter empresas nos municípios

Investe São Paulo
  • Download Marina Guimarães

A reunião debateu temas importantes para os municípios da região

• Download Marina Guimarães

O diretor da Investe São Paulo, Sérgio Costa, falou sobre as melhores práticas de atração e manutenção de investimentos produtivos.

• Download Marina Guimarães

O Conselho é composto por um representante de cada município que integra a região metropolitana e por representantes do Estado.

A reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (CDRMC) foi realizada nesta terça-feira, 19 de setembro em Pedreira e debateu temas importantes para a região como uma melhor interação entre as prefeituras na promoção do turismo.

A Investe São Paulo participou do evento para falar sobre as melhores práticas de atração e manutenção de investimentos produtivos. A palestra realizada pelo diretor da agência, Sérgio Costa, teve como foco mostrar maneiras para atender bem os potenciais investidores e também ações para trabalhar na retenção de empreendimentos que estão em risco de mudar para outros locais.

“Muitas vezes, medidas simples ajudam os municípios a atrair novos investimentos. Definir um agente municipal como ponto focal para lidar com investidores e organizações de apoio como a Investe SP é um bom exemplo de prática simples que traz bons resultados. Assim os fluxos de comunicação ocorrem de forma muito mais fluída e sem ruídos”, afirmou, explicando ainda como a Agência trabalha nessa frente e como funciona o atendimento ao investidor.

A atuação da Agência foi ressaltada também pelo prefeito de Santa Bárbara D’Oeste, Denis Andia, que preside a CDRM: “O Papel da Investe São Paulo se amplifica no desenvolvimento do Estado e na retomada do crescimento econômico”, elogiou.

O encontro também foi marcado pela prestação de contas do 9º Fórum Internacional de Educação na Região Metropolitana de Campinas, realizada pela diretora executiva da Fumec, Darci da Silva, a apresentação do projeto “SOS Chuva”, pela doutora da Unicamp Ana Flávia, informações sobre a atuação da agência de inovação da Unicamp, a Inova, pelo diretor do parque científico e tecnológico da Unicamp Eduardo Gurgel, entre outros assuntos relacionados a assistência social, turismo, defesa civil e cultura.

Sobre o CDRMC

Ligado à Agemcamp, o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (CDRMC) tem caráter deliberativo e normativo, composto por um representante de cada Município que integra a região metropolitana e por representantes do Estado nos campos funcionais de interesse comum.

Sobre a Agemcamp

Autarquia estadual vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano do Estado de São Paulo e com sede em Campinas, a Agência Metropolitana de Campinas foi criada para integrar a organização, o planejamento e a execução das funções públicas de interesse comum na Região Metropolitana de Campinas, composta pelos municípios de Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara D’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Sobre a Investe São Paulo

A Investe São Paulo - Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, é a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado ou expandir seus empreendimentos.

A Agência fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores locais para seus negócios, prestando assessoria ambiental, tributária e de infraestrutura, facilitando o relacionamento das empresas com instituições governamentais e concessionárias de serviços públicos. Tudo isso com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e a inovação em São Paulo.

Outra importante missão da Investe SP é incentivar as exportações de pequenas e médias empresas, também de forma gratuita. Ainda estão sob as atribuições da Agência prospectar novos negócios para o Estado ao redor do mundo, recepcionar delegações estrangeiras e promover a imagem de São Paulo no Brasil e no exterior como principal destino de empresas na América Latina.

Para mais informações, acesse www.investe.sp.gov.br.