10/08/18 12h22

Saint-Gobain vai acelerar startups

Baguete

A Saint-Gobain está com inscrições abertas até o dia 16 de setembro para o programa de aceleração Building Blocks, voltado para a aceleração de startups de todo o país que desenvolvam negócios no setor de construção civil ou que atuem nas áreas de soluções digitais para o consumidor final, realidade virtual e internet das coisas.

Para o primeiro ciclo do programa, a Saint Gobain busca por startups com soluções ligadas à inteligência das edificações, como modelização digital e impressão 3D; inovações nos canais de venda online, como marketplaces e e-commerces, logística last-mile e processos de encantamento do cliente nas duas pontas, e que tenham foco no aprimoramento da experiência do consumidor final na jornada da construção e reforma.

“Queremos atrair projetos inovadores que nos ajudem a entregar soluções cada vez mais completas para nossos consumidores. Temos interesse, por exemplo, em novas tecnologias que nos ajudem a aprimorar a nossa distribuição para oferecermos aos clientes experiências integradas de bem-estar e conforto”, aponta Lucile Charpentier, diretora de marketing e estratégias digitais da Saint-Gobain no Brasil,.

Quatro startups serão selecionadas para mentorias exclusivas com executivos Saint-Gobain, especialistas de mercado e rede de aceleração da rede Liga Ventures, durante 4 meses, a partir de novembro.

O Building Blocks conta com apoio da Liga Ventures, aceleradora focada em conectar startups com grandes empresas no Brasil.

A iniciativa será desenvolvida no novo espaço do Cubo Itaú, em São Paulo.

A Saint-Gobain opera em 67 países e registrou €40,8 bilhões em vendas em 2017.