27/09/16 14h21

São Martinho fará aporte em uma de suas unidades em SP

Valor Econômico

A São Martinho, uma das maiores produtoras de açúcar e etanol do Brasil, informou ontem que investirá R$ 44 milhões na expansão da capacidade de moagem da Usina Santa Cruz, situada em Américo Brasiliense, na região de Araraquara (SP).

Em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa disse que o aporte foi autorizado por seu conselho de administração. A capacidade de processamento de cana-de-açúcar da unidade será ampliada em 7,7%, dos atuais 5,2 milhões para 5,6 milhões de toneladas.

A empresa detalhou que os investimentos vão contemplar também o aumento no mix de açúcar já na próxima safra. Com a moagem maior, a São Martinho estima uma produção de 434 mil toneladas de açúcar, ante as 353 mil toneladas na capacidade atual. Com isso, a produção de etanol deve passar de 200 mil para 185 mil metros cúbicos, e a cogeração de energia, de 258 mil MWh para 247 mil MWh.

Em teleconferência com analistas no início de agosto, Felipe Vicchiato, diretor financeiro da São Martinho, já havia sinalizado que a empresa pretendia investir no aumento da produção de açúcar e avaliava que a Santa Cruz era a unidade "mais viável" para que isso acontecesse. Além dessa usina, o grupo tem outras três unidades em operação - duas em São Paulo e uma em Goiás.