21/02/18 11h46

Sebrae-sp capacita startups da capital

No Incubadora SP, os empreendedores terão a oportunidade de capacitar o seu negócio

Pequenas Empresas & Grandes Negócios

A parceria do Cietec (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia) com o Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo) ocorre dentro do programa Incubadora SP que visa capacitar startups com mentorias, acompanhamento especializado de cada projeto, cursos e oficinas dentro do Palácio dos Campos Elíseos, no centro de São Paulo.

Depois de passar por Bauru, Piracicaba, Ribeirão Preto e São José dos Campos, o programa chega a São Paulo para o seu maior desafio. Dentro do Cietec serão 30 startups acompanhadas pelo projeto durante todo o ano de 2018, essas empresas receberão mentoria e monitoramento especializado na qual terão a oportunidade de se conectar com mentores locais em um método dinâmico.

No decorrer da execução do programa e de acordo com a necessidade de desenvolvimento do empreendedor, serão realizadas oficinas e cursos do Sebrae-SP. Também poderão ocorrer participação de eventos, oportunidades de mercado e em editais de inovação.

Segundo Sergio Risola, diretor-executivo do Cietec, essa parceria vai melhorar a competitividade das empresas incubadas. “Dentro do Cietec temos empresas que priorizam a geração de negócios com o maior impacto possível na sociedade, sempre com o intuito de melhor a vida das pessoas.

E ninguém melhor que o Sebrae para nos ajudar neste caminho de sucesso que é o amadurecimento destas empresas e a construção da sua aceitação no mercado”, comemora o especialista em inovação.

“Temos uma parceria de longa data com o Cietec e com esse trabalho conjunto poderemos oferecer um atendimento ainda mais especializado, acompanhando individualmente cada start up incubada ao longo de todo o projeto, desde a formatação da ideia do negócio até o crescimento dele. A ideia é que elas saiam do programa plenamente estabelecidas”,  acrescenta Alessandro de Leite Lima, do Sebrae-SP.

Entre as startups selecionadas estão empresas que atuam na área de sustentabilidade, de biológicas, farmaceuticas, tecnologia, realidade virtual, big data, cidade inteligente, crowdfunding, aplicativos, fintecch, tecnologias para solo e muito mais.