27/09/21 12h05

Sebrae-SP e FGV apresentam plano de ação regional de políticas públicas em Presidente Prudente

Encontro ocorre nesta segunda-feira, dia 27, em Presidente Prudente; 21 municípios do Oeste Paulista receberão a certidão de entrega das soluções da Fase 1 do programa Consórcio Empreendedor

Sebrae-SP

O Sebrae-SP e a FGV realizam nesta segunda-feira, dia 27, o 3º Encontro de Articulação Regional de Políticas Públicas, em Presidente Prudente. A reunião tem como objetivo de consolidar o compromisso e as responsabilidades das lideranças do território com ações pactuadas nas etapas anteriores do programa. 

As cidades da região já haviam sido anteriormente contempladas pelo Sebrae-SP e pela FGV com o mapeamento técnico das políticas públicas de empreendedorismo existentes e, junto aos líderes da governança local, identificaram em laboratórios e encontros iniciados em 2020 os principais desafios do plano distribuídos em quatro eixo prioritários: governança do desenvolvimento, inclusão produtiva, compras públicas e desburocratização. 

“A reunião visa garantir a melhoria acelerada do ambiente de negócios da região tendo o empreendedorismo como elemento principal da estratégia de reconstrução econômica e social pós-pandemia, por meio de um compromisso regional dos representantes dos municípios e do engajamento e da mobilização da nossa rede local de parceiros da sociedade civil, do empresariado e de líderes públicos”, destaca a gerente de políticas públicas e relações institucionais do Sebrae-SP, Beatriz Gusmão. 

Diversas ações do plano serão executadas por meio do Programa Consórcio Empreendedor do Sebrae-SP, orientado a dar escala – isto é, mais resultados e mais agilidade – às políticas públicas favoráveis à cidadania empreendedora por meio da cooperação intermunicipal. 

Vinte e um municípios da região irão receber a certidão de entrega das soluções previstas na Fase 1 do programa, por meio do qual o Sebrae-SP disponibiliza gratuitamente mais de 120 consultores empenhados junto às prefeituras de 540 municípios paulistas para mais de 90 mil horas de trabalho dedicadas às modernizações das administrações públicas locais. 

As cidades são: Adamantina, Caiuá, Dracena, Flórida Paulista, Iepê, João Ramalho, Junqueirópolis, Lucélia, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Rancharia, Sagres, Santa Mercedes, Santo Anastácio e Tupi Paulista. 

As reuniões do Programa de Articulação Regional passam a ser itinerantes e ocorrerão em diferentes cidades do Estado até 2022, reforçando a estratégia de valorização de pequenos municípios, descentralização administrativa e integração regional do Sebrae-SP. 

SERVIÇO

Encontro de Articulação Regional de Políticas Públicas (Sebrae-SP e FGV)

Data e horário: 27 de setembro, às 9h

Local e endereço: Senai, Rua Roberto Mange, 151, Jardim Marupiara

Mais informações: (18) 3916-9050 

fonte: http://www.sp.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/SP/sebrae-sp-e-fgv-apresentam-plano-de-acao-regional-de-politicas-publicas-em-presidente-prudente,97b4571c2791c710VgnVCM100000d701210aRCRD