08/10/21 11h45

Sebrae-SP oferece plantão de atendimento e cursos gratuitos no RetomaSP em São José dos Campos

São José dos Campos será a quinta cidade do Estado a receber roadshow da retomada econômica paulista

Sebrae-SP

São José dos Campos será a quinta cidade do Estado de SP a receber o roadshow da retomada econômica paulista nesta sexta-feira, dia 08. O RetomaSP tem como objetivo ofertar os serviços de qualificação, investimentos, emprego e renda para toda população paulista durante um dia inteiro por meio de estandes instalados durante o evento. 

Trabalhadores, desempregados, estudantes e pequenos empreendedores que necessitam de auxílio neste momento de retomada poderão ter acesso aos serviços. Esta ação tem como principal objetivo oferecer, em formato de mutirão, diversas opções de serviços para população em situação de vulnerabilidade social reunidos em um só local com intuito de facilitar o acesso dos cidadãos. 

O Sebrae-SP estará presente com atendimento e oferta de cursos gratuitos de capacitação empreendedora no Centro da Juventude, das 08h às 16h. As pessoas interessadas terão acesso a orientações sobre empreendedorismo, abertura de empresas, formalização e como manter um pequeno negócio lucrativo. Também haverá a oferta de cursos gratuitos do programa Empreenda Rápido de capacitação empreendedora. Todos os concluintes têm acesso à linhas de crédito via Banco do Povo com condições especiais para fortalecer os negócios durante a retomada. 

“O empreendedorismo é uma das grandes forças transformadoras e foi a saída encontrada por muitas pessoas nessa pandemia. O desafio é transformar necessidade em oportunidade e é justamente onde o Sebrae aparece: para ajudar com orientação e apoio. O RetomaSP chega para avançarmos mais ainda nesse sentido e colhermos muitos frutos adiante”, destaca Wilson Poit, diretor-superintendente do Sebrae-SP. 

SERVIÇO 

RetomaSP 

Horário: 8h às 16h 

Local: Centro da Juventude 

Endereço: R. Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América, São José dos Campos/SP 

Regras para participação 

- Portar comprovante de vacinação (Físico, via Poupatempo digital ou ConecteSUS) 

- Estar de máscara durante todo o tempo 

- Se submeter ao controle de público, protocolos de distanciamento e medição da temperatura 

- Proibido o consumo de alimento dentro do evento 

fonte: http://www.sp.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/SP/sebrae-sp-oferece-plantao-de-atendimento-e-cursos-gratuitos-no-retomasp-em-sao-jose-dos-campos,455ca89592b5c710VgnVCM100000d701210aRCRD