17/04/14 16h30

Secretaria de Turismo lança guia para turistas da Copa do Mundo 2014

Roteiros gastronômicos, praias e passeios de ecoturismo são alguns destinos apontados no guia

Investe São Paulo
Diogo Moreira
Roteiros Paulistas: o que fazer durante a Copa do Mundo 2014
Guia reúne os principais atrativos de São Paulo para ajudar o visitante a organizar sua viagem ao estado antes, durante e depois do Mundial

Desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo e pela Secretaria de Turismo, o guia “Roteiros Paulistas: o que fazer durante a Copa do Mundo 2014” é um convite para conhecer mais de 55 roteiros turísticos que podem ser percorridos em passeios de um, dois ou três dias, a poucos quilômetros da capital.

A publicação com 236 páginas apresenta a brasileiros e estrangeiros uma surpreendente oferta de opções turísticas que contempla todos os perfis de público e mostra que os destinos paulistas oferecem mais do que ser apenas a capital brasileira dos negócios.

A publicação foi dividida em quatro temas: sol e praia, cultura e lazer, comer e beber e aventura e natureza, com o objetivo de apresentar São Paulo para os mais de 300 mil estrangeiros do total de 1,2 milhão turistas previstos no estado paulista para o Mundial. Já os brasileiros podem aproveitar para conhecer as cidades do entorno da capital aos finais de semana, feriados prolongados e datas comemorativas.

Entre os 55 roteiros estão: uma visita à histórica Santos, na Baixada Santista, em um dia; dois dias de requinte em um passeio gastronômico em Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira; e três dias de aventura nas cachoeiras e praias preservadas de Ilhabela e São Sebastião, no litoral norte paulista.

Além dos passeios sugeridos, o guia traz informações sobre acomodação, alimentação, como chegar ao destino e serviços úteis aos estrangeiros, com orientações sobre a moeda, como fazer ligações telefônicas e contatos de consulados. Um capítulo especial é dedicado a grandes craques paulistas de futebol, do passado e do presente, que revelam suas lembranças e preferências de viagem pelo estado.

Acesse o guia.

Outros dados

São Paulo é o estado brasileiro que mais recebe turistas são cerca de 50 milhões por ano, 13 milhões deles somente na capital.

Conheça os 10 principais motivos que fazem de São Paulo o Estado Número 1 do Brasil.

Leia Mais

Turismo e eventos em São Paulo

Veja as principais feiras de negócios da Capital

Saiba mais sobre a economia paulista