09/04/15 11h44

Secretário ressalta atuação da Investe SP no Congresso Paulista de Municípios

Presidente da agência participa de abertura do evento, que reúne mais de 600 prefeitos na discussão de soluções e ideias

Investe SP, com informações da SDECTI
Download Divulgação

O evento está em sua 59º edição, e está sendo realizado em Serra Negra

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência,Tecnologia e Inovação e vice-governador Márcio França ressaltou a atuação da Investe São Paulo durante a abertura do 59º Congresso Estadual dos Municípios, na terça-feira (7/4), em Serra Negra, na qual representou o governador Geraldo Alckmin. O presidente da agência paulista, Juan Quirós, também participou da solenidade.

Na abertura, todos fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao filho caçula do governador Geraldo Alckmin, Thomaz Alckmin, falecido dia 2. Márcio França manteve intensa agenda no segundo dia do evento (8/4), atendendo centenas de vereadores e dezenas de prefeitos. Também recebeu o ministro dos Portos, Edinho Araújo, com quem conversou sobre novos invetimentos na segurança e prevenção para o Porto de Santos. Fez questão de visitar todos os estandes e incentivar tanto as ações públicas como privadas para o desenvolvimento do Estado.

França falou sobre o novo viés da Investe SP, com incentivo às exportações e atendimento a pequenas e médias empresas. Ele também nalteceu o trabalho do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), mencionando o envolvimento do presidente, Fernando Landgraf, num projeto de criação de programas de pesquisas voltadas ao fortalecimento da máquina pública e da prestação de serviços do Governo .

Os participantes do evento reforçaram a necessidade de união em torno da causa municipalista e pediram soluções para o problema de financiamento da saúde nas prefeituras.

Confira imagens do evento.

As boas-vindas foram dadas pelo presidente da Associação Paulista dos Municípios, Marcos Monti, pelo prefeito de Serra Negra, Ítalo Franchi, o Bimbo, e pelo presidente da Câmara, Danilo Guerreiro. O presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, fez duras críticas à política tributária do Governo Federal e lembrou da histórica luta dos municipalistas.

O deputado estadual Itamar Borges ressaltou a importância de fortalecer a saúde pública e manifestou solidariedade ao governador Alckmin neste momento difícil.

Ao final, Márcio França, conclamou os presentes: “A mensagem que deixo a todos os participantes é de mantermos a fé e praticarmos um olhar otimista para São Paulo e para o Brasil. Mantenho cada vez mais forte a crença no potencial do nosso Estado, que continua atraindo investimentos e gerando empregos, um exemplo para o Brasil”.