26/08/16 14h47

Seedstars World seleciona melhor startup brasileira para competição global

Competição com foco em mercados emergentes, viaja neste ano a mais de 65 países para buscar as melhores startups em cada um deles

IDG NOW!

Nos dias 25 e 31 de agosto, acontece em São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, o Seedstars World, competição global de startups realizada em mercados emergentes, e que chega ao Brasil pela quarta vez.

Neste ano, a competição viaja a mais de 65 países com o objetivo de selecionar as melhores startups em cada um deles. Participantes têm a chance de ganharem até US$ 1 milhão, além de se aproximarem de investidores e mentores em todo o mundo. Segundo a Seedstar World, os últimos participantes puderam recolher US$ 61 milhões em conjunto, oferecendo mais de 360 postos de trabalho.

O evento tem como vocação selecionar startups inovadoras que possam resolver desafios regionais e ter sucesso no desenvolvimento de produtos rentáveis para o mercado global, apoiando o desenvolvimento e crescimento da região.

"Seedstars World é uma plataforma que conecta os investidores com a próxima geração de empreendedores com startups, desviando a atenção do Vale do Silício e da Europa Ocidental. Depois de três anos desde que começamos, nós confirmamos a hipótese inicial de que a melhor maneira de impactar mercados emergentes é por meio do investimento e promoção do espírito empreendedor", explica Alisée de Tonnac, CEO do Seedstars World.

Na edição do Seedstars Brasil, 20 startups são convidadas a realizarem um pitch de seus modelos de negócios e concorrem para uma vaga no Seedstars Summit, realizado na Suíça. No ano passado, o Brasil foi representando pela startup Easy Carros.

Neste ano, o Seedstar também conta com prêmio destinado a melhor fintech (startup da área financeira) e para a melhor startup do mundo na categoria Educação.