14/05/14 10h16

Seminário debate a matriz energética brasileira

MME estima que serão necessários investimentos de aproximadamente R$ 200 bilhões até 2022 para expandir a geração de energia no Brasil

Investe São Paulo

No dia 27 de maio, a Brasileiros Editora vai realizar o seminário Brasil +10: Reflexões Sobre a Matriz Energética Nacional. O evento, que tem o apoio da Investe São Paulo, vai debater questões importantes relacionadas ao presente e ao futuro da matriz energética brasileira e acontecerá no Hotel Intercontinental, em São Paulo.

Na programação do evento estão previstas mesas redondas sobre recursos da energia do ponto de vista dos combustíveis, da energia elétrica, da distribuição e do uso. Entre os mediadores, o evento contará com representantes do Instituto Acende Brasil, ONS, BNDES e ANEEL.

Baseado na previsão de crescimento econômico do país, que está entre 4,5% e 5% ao ano entre 2013 e 2022, o Ministério de Minas e Energia estima que serão necessários investimentos de aproximadamente R$ 200 bilhões até 2022 para expandir a geração de energia no Brasil e atender ao aumento previsto da demanda por eletricidade.

O Brasil +10 vai debater questões como a forma de preparação para garantir o suprimento de energia com o crescimento previsto, as matrizes energéticas renováveis possíveis no país, principais desafios para solucionar problemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica e a política de combustível veicular.

As inscrições para o seminário BRASIL +10: REFLEXÕES SOBRE A MATRIZ ENERGÉTICA NACIONAL são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://www.revistabrasileiros.com.br/seminario-cadastre-se.

Mais informações: (11) 3817.4802 / [email protected]