23/11/16 16h15

Seminário debate oportunidades de investimento entre a cidade chinesa de Shenzhen e São Paulo

Agências de promoção de investimento trabalham juntas há dois anos; evento deve reunir cerca de 100 empresários

Investe São Paulo

A Investe São Paulo, a Invest Shenzhen e a Assessoria Especial para Assuntos Internacionais do Governo do Estado de São Paulo realizam nesta quinta-feira, 24 de novembro, o seminário sobre investimentos entre a cidade chinesa de Shenzhen e o Estado de São Paulo. O evento será realizado na sede da agência de promoção de investimentos e exportações paulista a partir das 14h30 e tem entrada gratuita.

O seminário visa apresentar as sinergias e oportunidades de negócios entre as duas regiões, além dos serviços prestados pelas agências de promoções de investimentos no apoio ao desenvolvimento de negócios.

A programação inclui apresentações institucionais das agências e a contextualização econômica das relações China-Brasil, com a participação de autoridades como o Cônsul-Geral da Republica Popular da China em São Paulo, Song Yang, entre outros.

O seminário terá também dois estudos de caso sobre a instalação de empresas em São Paulo e em Shenzhen: a BYD, que foi cliente da Investe SP para a construção de uma planta em Campinas, e a IntelBras, empresa brasileira que está instalada em Shenzhen.

Em 2014, a Investe São Paulo já havia assinado um memorando de entendimentos com a Invest Shenzhen. Relembre.