30/08/17 14h42

Seminário gratuito debate oportunidades de negócios no Paraguai

Evento será realizado nesta quinta-feira (31) no bairro Chácaras Reunidas, em São José. As vagas são limitadas

O Vale

A ASSECRE (Associação dos Empresários do Bairro Chácaras Reunidas) promove o seminário "Paraguai de Oportunidades" nesta quinta-feira (31), das 13h às 19h, no bairro Chácara Reunidas, em São José dos Campos. O evento tem como objetivo proporcionar aos empresários locais oportunidade para conhecer os mecanismos, trâmites legais e logística para instalação total ou parcial de empresas/indústrias no Paraguai.

A programação, que conta com a palestra de Sebastian Bogado, Adido Comercial do Paraguai no Brasil, enfatiza ainda a baixa carga tributária do país, baixo custo de mão de obra e energia elétrica, além das facilidades de escoamento dos produtos com a complementação de processos - Parques Tecnológicos, que viabilizem atividades de base tecnológica e inovação, com sustentabilidade e sinergia com Universidades.

Participam também do evento, Paulo Vítor, especialista em Comércio Exterior; Francisco Luiz Biazini Filho, da REDERESÍDUOS; Talmir Canuto, co-criador do projeto Parque Tecnológico do Paraguai; Nuricel Villalonga Aguilera, do Instituto Alplha Lumen; diretores das empresas juniores da UNESP e UNIFESP; Eng. Digno Caballero Ruiz, prefeito da cidade paraguaia Minga Guazú; Eng. Rubén Rojas, prefeito da cidade paraguaia Hernandárias e Blanca Vargas de Caballero, Deputada Nacional do Paraguai.

O Seminário, realizado pelo Dr. José Renato Azevedo Luz, com apoio e parceria da ASSECRE e do Condomínio Eldorado, é gratuito, mas com vagas limitadas.