04/06/18 12h36

Serviços paulistas empregam

Folha de São Paulo

O setor de serviços gerou 79,4 mil empregos no estado de São Paulo no primeiro trimestre de 2018, segundo a FecomercioSP (federação do comércio).

Com o resultado positivo, o estoque de vagas do segmento chegou a 7,38 milhões em março, o maior patamar desde setembro de 2016.

“Há um componente sazonal porque a época concentra contratações, mas a recuperação vai além dela. Nenhuma das 12 atividades monitoradas fechou postos no período”, diz Jaime Vasconcellos, assessor econômico da entidade.

As áreas de educação e serviços administrativos foram as recordistas na geração de trabalhos, com 26 mil e 17,4 mil no trimestre, respectivamente.

A tendência de admissões segue positiva, mas o ritmo deverá ser menor.

“Não teremos mais meses com saldos de 30 mil vagas. O quadro econômico, afetado pela paralisação dos caminhoneiros, poderá reduzir o consumo das famílias”, afirma.