04/08/15 14h30

Shopping Piracicaba segue com investimentos para a próxima década

Jornal de Piracicaba

Acompanhando a projeção de forte desenvolvimento da cidade, o Shopping Piracicaba seguirá com investimentos maciços na próxima década, o que contempla dar continuidade ao seu projeto de expansão, com construção de uma torre comercial e de um hotel, que se somam à já inaugurada ampliação da área de vendas.

“Temos projetos importantes e que estão em passo de sair do papel. Quando lançamos a expansão, o projeto contemplava a construção de uma torre comercial e também de um hotel e já estamos nos mexendo para isso. O Shopping continuará com grandes investimentos”, disse Adriana Flores, superintendente do centro de compras.

Cerca de três anos atrás, no anúncio da expansão inicial da unidade, que permitiu dobrar o número de lojas, foram anunciados também a posterior construção de uma torre voltada a salas comerciais e um hotel.

A estrutura de toda a nova parte do centro de compras foi feita de forma a permitir essa expansão que ocorrerá nos próximos anos. A soma dos investimentos não foi divulgada.

Adriana reforça a estreita relação da cidade com o Shopping que leva seu nome e diz que a população nutre um grande amor pelo centro de compras, que se tornou “patrimônio do município”.

“O Shopping Piracicaba tem 28 anos, leva o nome da cidade e está intrinsecamente ligado à população. Não tenho dúvidas de que o piracicabano tem um grande amor, o shopping é deles, nós administramos um patrimônio que é da cidade, esse é o relacionamento da população com o Shopping em si”, afirmou.

Adriana ressalta Piracicaba como uma cidade de economia muito equilibrada e aponta que, no que diz respeito ao varejo, o Shopping Piracicaba se firma como um centro de excelência, proporcionando ao piracicabano uma variedade de produtos e serviços em um só local.

“Conseguimos ver com cada vez com mais clareza a expansão de marcas locais, que atuam de forma constistente tal qual grandes franquias.

Nós recentemente tivemos a abertura do Outback, que era bastante esperado, e continuaremos tentando trazer operações compatíveis com o nível da cidade. Oferecemos o melhor para que a população não precise se deslocar para qualquer outro município. o Shopping hoje atende ao mix e vai continuar crescendo junto com Piracicaba”, afirmou.

A superintendente comenta que a cidade tem tudo para se desenvolver e crescer em ritmo mais acelerado que a média do Brasil nos próximos anos. Ela pontua que o reconhecimento do município como potência tem sido algo bastante claro no mercado em geral.

“Piracicaba tem tudo para crescer ainda mais. Quando convidamos marcas consagradas para trazer suas operações para cá, tem sido natural o reconhecimento da cidade como uma potência econômica. Nos últimos anos nós já tivemos a chegada de várias grandes redes e marcas. Starbucks, Tok Stok, Benetton são exemplos e indícios claros de marcas que se instalaram aqui. Está claro que a cidade tem um alto potencial de consumo”, afirmou.

Além do forte desenvolvimento econômico, Adriana destaca também a qualidade de vida oferecida por Piracicaba a seus moradores e as oportunidades existentes no campo profissional. “Piracicaba está de parabéns. Até aqui chegou muito bem e os próximos passos são promissores.”

PRESENTE — O Shopping Piracicaba preparou uma programação especial em comemoração aos 248 anos de Piracicaba. Entre as ações, no dia 27 de agosto, às 19h, o público poderá acompanhar a apresentação da Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba — Projeto Jovens Músicos. O evento é gratuito e aberto.