08/11/17 14h23

Singularity University terá unidade no Brasil

Valor Econômico

A HSM, braço de educação executiva da Anima, fechou parceria com a Singularity University - instituição de ensino americana referência em temas ligados à inovação e tecnologia. O projeto prevê a abertura de uma unidade da Singularity em São Paulo em 2019. Atualmente, a instituição está presente nos Estados Unidos, na Dinamarca e na Holanda. O plano de expansão prevê unidades na Alemanha e Nova Zelândia, além do Brasil.

O primeiro passo da parceria é a realização no Brasil, em abril de 2018, de um congresso da Singularity denominado SU Global Summit, que reúne lideranças em inovação. A expectativa é que o evento reúna 1,2 mil participantes com investimento de R$ 1,5 milhão, cujos recursos são provenientes da Anima.

Fundada em 2008, a Singularity tem como investidores Google, Cisco, Nasa, Nokia e Kauffman. A universidade, que está instalada numa base de pesquisa da Nasa no Vale do Silício, oferece cursos de especialização, de férias e workshops que são procurados principalmente por executivos de primeiro escalão ou ligados à área de tecnologia.

Os cursos no Brasil vão tratar de inteligência artificial, robótica, impressão 3D, inovação, energia, biotecnologia, big data, entre outros. As aulas serão ministradas por professores da Singularity dos Estados Unidos e profissionais do Brasil.

A parceria com a Singularity faz parte da estratégia da Anima de tornar a HSM uma empresa de educação corporativa e não apenas de eventos. Hoje, 70% da receita da HSM vem do negócio de eventos, mas a meta é que esse percentual caia para 50%. A outra metade viria da educação corporativa. "Os eventos são ótimos para sensibilizar as pessoas para os assuntos do momento, mas não é o suficiente. ", disse Guilherme Soares, CEO da HSM.