05/03/15 15h21

SKY investe R$ 1,3 bi na construção de centro de transmissão em Jaguariúna

Com entrega prevista para 2016, novo centro será o mais moderno da América Latina; Projeto conta com o apoio do Governo do Estado

Investe SP com informações da Sky

A SKY, maior operadora de TV por assinatura via satélite do País, anunciou nesta quinta-feira, 5 de março, a construção de um novo Centro de Transmissão (CT), que está previsto para entrar em funcionamento a partir do primeiro trimestre de 2016. O novo Broadcast Center, que ficará pronto em 20 meses, será um dos maiores do mundo e o mais moderno da América Latina. O empreendimento, que está localizado na cidade de Jaguariúna, contou com o apoio do Governo do Estado por meio da Investe São Paulo, agência estadual responsável pelo atendimento às empresas privadas, e da Desenvolve SP - Agência de Desenvolvimento Paulista.

"Esse é um investimento que tem tudo a ver com São Paulo. Traz emprego, tecnologia, avanço da ciência e inovação. O País precisa de empreendedores que confiam no Brasil", disse o governador Geraldo Alckmin.

O novo CT, que vai atender não somente o Brasil como as demais operações da DIRECTV na América do Sul, terá três vezes a capacidade do atual, que passará a operar de forma parcial a partir do início da operação de Jaguariúna.

Para o presidente da SKY, Luiz Eduardo Baptista, "o projeto foi possível graças ao apoio do poder público. Cada um representou o seu papel em nome de um Brasil melhor". "A construção do Centro de Transmissão e o lançamento do novo satélite permitirão à SKY oferecer para nossos clientes de todo o território nacional, um serviço cada vez mais moderno e robusto”, completa.

O Broadcast Center de Jaguariúna deverá gerar 200 empregos diretos e centenas de indiretos na região. “São Paulo é o principal polo de comunicação do País, com infraestrutura de ponta e profissionais qualificados. A instalação do novo centro de transmissão vai estimular o desenvolvimento de Jaguariúna e região, com a geração de emprego e renda para a população”, destaca o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França.

A empresa investirá R$ 1,3 bilhão, entre satélite, equipamentos, construção e outros itens necessários a seu funcionamento. “Desde junho de 2013, estamos assessorando a empresa no relacionamento com os órgãos públicos e na localização da área, o que viabilizou esse importante investimento para o setor de telecomunicações no Estado”, disse Juan Quirós, presidente da Investe São Paulo, agência do Governo Estadual responsável pelo atendimento às empresas privadas.

O novo satélite (SKY B1) será lançado no segundo trimestre do ano que vem a tempo de ser utilizado para a transmissão dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Com essa iniciativa, a SKY reforça o compromisso de levar constante inovação para seus clientes e oferecer o melhor serviço de TV por assinatura, antecipando-se às tendências de mercado e investindo em tecnologia, infraestrutura e no escopo dos serviços prestados. Uma estratégia que está em linha com a crescente demanda do mercado e com o acesso cada vez mais expressivo a equipamentos de alta definição.

Sobre a SKY
A SKY é a maior operadora de TV por assinatura via satélite do País. Transmite seu sinal 100% digital para todos os seus assinantes, em todo o território nacional. É a operadora que trouxe o maior número de inovações tecnológicas em televisão no Brasil, sempre aliada à melhor programação e a excelência no atendimento aos mais de 17 milhões de telespectadores. Em 2011, mais uma vez, a SKY foi pioneira, com o lançamento da primeira operação de banda larga 4G na América Latina.