29/04/16 15h24

SP ganha novo centro de exposições e convenções

Geraldo Alckmin participa da inauguração do São Paulo Expo

Governo do Estado de São Paulo

Uma das vocações de São Paulo é receber dezenas de eventos semanalmente, entre feiras, convenções, congressos e exposições. Nesta terça-feira (26), a Capital ganhou mais um espaço neste segmento, com a inauguração do São Paulo Expo, o maior centro de exposições, congressos e convenções da América Latina.

Na solenidade que marcou a abertura do espaço, o governador Geraldo Alckmin destacou a rapidez da construção e os empregos gerados pelo empreendimento. "Em pouco mais de dois anos tudo isso foi erguido com muito emprego, que movimenta nossa economia, e um bom exemplo de parceria público privado", disse Alckmin.

Com uma área de 100 mil m², o espaço recebeu investimento de R$ 400 milhões feito pelo grupo francês GL events. Totalmente ampliado, modernizado e transformado em um complexo arquitetônico multifuncional capaz de sediar feiras de negócios e de público, congressos e eventos corporativos nacionais e internacionais, além de eventos culturais, sociais, esportivos e de entretenimentos.

"Nós licitamos toda a área em uma concorrência pública internacional e ganhou a GL Events, que é uma das maiores empresas de evento do mundo e inauguramos o maior centro de exposições da América Latina, à altura de São Paulo", disse o governador.

A lista dos eventos confirmados em 2016 inclui os mais importantes do Brasil, como a FEIMEC (3 a 7 de maio), Festival do Japão (8 a 10 de julho), Mega Artesanal (12 a 17 de julho), Brasil Game Show (1º a 5 de setembro), Equipotel (19 a 22 de setembro), Adventure Sports Fair (12 a 16 de outubro), Salão Internacional do Automóvel de São Paulo (10 a 20 de novembro) e Comic Con Experience (1º a 4 de dezembro). Para 2017, já está confirmada a Feicon Batimat, evento referência para o setor da construção civil na América Latina.

Localizado a apenas dez minutos do aeroporto de Congonhas e próximo à estação Jabaquara do metrô e do rodoanel Mário Covas, o São Paulo Expo tem acesso rápido aos principais hotéis da região, que somam mais de 7.500 apartamentos.