20/06/18 12h03

SP recebe segunda edição do Startup Weekend Turismo

O objetivo é reunir empreendedores, designers e programadores para a criação de soluções tecnológicas voltadas ao mercado de turismo e hospitalidade

StartSe

Já pensou juntar turismo e tecnologia em um único evento durante todo final de semana? Este é o tema do segundo Startup Weekend Turismo que irá ocorrer nos dias 22, 23 e 24 de junho, em São Paulo. O objetivo é reunir empreendedores, designers e programadores para a criação de soluções tecnológicas voltadas ao mercado de turismo e hospitalidade.

Todos os participantes apresentarão suas ideias e depois votarão nelas, as que obtiverem mais votos serão utilizadas para montar startups. Tudo será em grupo e auxiliado por mentores especializados no negócio. No final cada grupo apresentará o seu pitch aos jurados formado por nomes que influenciam o mercado de startup e turismo.

Com o desenvolvimento de novas tecnologias, como inteligência artificial, realidade virtual, big data, chat bots, blockchain e internet das coisas, muitas soluções estão sendo criadas para trazer mais eficiência e gerar mais negócios para empresas do setor de turismo. O SW Turismo é uma grande oportunidade de aprendizado e de conexão com ecossistema de startups, recomendado para todos que adoram viajar e que tem uma ideia de negócio que envolva tecnologia e turismo.

5 razões do por que você deveria participar do Startup Weekend Turismo:

1) OPORTUNIDADES DO SETOR

O setor de turismo é uma das indústrias que mais cresce no mundo e se tornou uma das maiores atividades econômicas mundiais. Em 2015, foi responsável por 10% do PIB global e foi responsável pela geração 1 a cada 11 posições emprego (UNWTO, 2017)!

O Brasil é o 5 maior país em área continental e está entre um dos 10 maiores PIBs do planeta e a nação com a maior quantidade de recursos naturais disponíveis (praias, rios, florestas e outras belezas) de acordo com o World Economic Forum.
Também é a 10ª potência no setor de turismo (WEF) porém apenas 10% do seu faturamento em turismo vem de estrangeiros visitando a região. O país está na 43ª posição de destinos que mais recebem turistas de outras nacionalidades (World Bank) e ocupa a 27ª posição na lista de regiões mais competitivos nesta Indústria (WEF).

Diante deste cenário, o setor de turismo está recheado de oportunidades!

Novas leis e diretrizes têm sido aprovadas pelo governo para fomentar o setor (como a criação de 140 novos Municípios de Interesse Turístico no Estado de SP), assim como o oferecimento de incentivos fiscais para desenvolver o turismo nacionalmente, o que torna o ambiente mais favorável para o surgimento de diversas empresas e startups no setor!

2) TIRE UMA IDEIA DO PAPEL EM APENAS 54 HORAS!

Você sempre quis começar algo mas nunca soube direito como? O Startup Weekend de Turismo é o melhor lugar para aprender! O SW é um evento sem fins lucrativos que visa fomentar o empreendedorismo globalmente. Você pode chegar sem ideia nenhuma e sair com uma startup já com possíveis clientes!

Já foram 3.000 Startups Weekend organizados globalmente em mais de 150 países, impactando aproximadamente 200.000 pessoas! Sem contar que o evento é apoiado globalmente pelo Google for Entrepreneurs!

3) SUPORTE DE UM TIME DE ESPECIALISTAS

Além da metodologia já super validada e consolidada, você ainda terá ao seu dispor durante as 54 horas, um time de mentores super especializados em inovação e turismo que lhe auxiliarão durante toda sua jornada!!!

No final das 54 horas, você terá a oportunidade de apresentar todo trabalho desenvolvido para um time de jurados super reconhecidos que atuam na área de inovação e turismo que farão questionamentos super relevantes sobre o seu projeto!

Todos os mentores e jurados foram cuidadosamente selecionados para tornar a sua experiência empreendedora a melhor possível!

4) CONHEÇA PESSOAS INCRÍVEIS!

Serão diversos participantes com as mais variadas skills, todos com super talentos especiais! Você conhecerá profissionais de marketing, design, negócios, programadores e turismólogos e poderá formar times diversos, potencializando o sucesso da sua startup!

5) TUDO EM UM ÚNICO LUGAR

O Startup Weeend Turismo é o melhor lugar para você tirar a sua ideia do papel, pois você terá tudo isso em um único lugar! O evento acontecerá na Digital House, o mais novo espaço de inovação em São Paulo e conta com uma estrutura incrível !

Além de conhecer e poder formar um time com pessoas incríveis, você terá todo suporte dos mentores, passará pela mesma metodologia de onde surgiram grandes empresas como a Easy Taxi e o Zapier e poderá apresentar a sua ideia para uma banca mega especializada!

MAS E AÍ? COMO ME INSCREVO?
Você poderá ver mais informações do evento aqui e se inscrever aqui!