22/09/21 11h58

Start Agro abre inscrições para acelerar até 20 startups paulistas

Programa do Sebrae-SP voltado para o agronegócio está com inscrições abertas até o dia 30/9

Sebrae-SP

As startups do setor do agronegócio do Estado de São Paulo podem participar de um programa exclusivo de aceleração promovido pelo Sebrae-SP. O Start Agro é um programa 100% online e gratuito de três meses de duração, que vai oferecer a até 20 startups selecionadas diagnóstico, acompanhamento com um head de aceleração e mentorias individuais com experts do mercado, além de meetups com referências no setor. 

As inscrições para o Start Agro estão abertas e vão até o dia 30 de setembro. A divulgação das startups selecionadas será no dia 4/10. Para participar da seleção, basta se inscrever no endereço: https://contato.sebraesp.com.br/start-agro/ 

“Nossa estratégia é apoiar amplamente esses empreendedores tanto na maturação quanto na realização de negócios. O Start Agro vai fazer isso, conectando startups com o mercado e produtores, ajudando a disseminar tecnologias essenciais para o aprimoramento da atividade em todos elos das mais diversas cadeias produtivas”, afirma Tirso Meirelles, presidente do Conselho do Sebrae-SP. 

O programa Start Agro é uma das ações resultantes da parceria do Sebrae-SP e Abstartups (Associação Brasileira de Startups), com participação da Faesp/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), para fomentar ainda mais o ecossistema de inovação no Estado de São Paulo. Até julho de 2024, a previsão é de que a parceria possa impactar mais de mil startups com programas diversos voltados para desenvolvimento, gestão, captação de recursos e acesso a mercado. 

fonte: http://www.sp.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/SP/start-agro-abre-inscricoes-para-acelerar-ate-20-startups-paulistas,becab762c7d0c710VgnVCM100000d701210aRCRD