03/12/20 13h44

Startup apoiada pelo PIPE-FAPESP vence desafio de inovação

Fapesp

A empresa nChemi Engenharia de Materiais, spin-off do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), foi a vencedora do desafio de inovação para startups Paint the Future na categoria “Novas Funcionalidades”.

Apoiada pelo Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresa (PIPE), a nChemi apresentou uma solução baseada no uso de nanopartículas funcionalizadas para atribuir novas propriedades aos produtos da empresa AkzoNobel, que produz tintas e revestimentos, tem sede nos Países Baixos e atua em mais de 150 países.

O Paint the Future foi um desafio proposto pela AkzoNobel, com a parceria da LM Ventures e do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper). A edição brasileira aconteceu entre março e outubro. O programa recebeu 135 propostas, que foram avaliadas por um time de 70 colaboradores.

As 16 startups finalistas foram então convidadas para um evento de colaboração, no qual foram escolhidas as quatro vencedoras.

O CDMF é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado na UFSCar.

fonte: https://agencia.fapesp.br/startup-apoiada-pelo-pipe-fapesp-vence-desafio-de-inovacao/34750/