05/12/16 15h26

Startups brasileiras participarão de experiência do Google para construir negócios

Agência CT&I

Em janeiro do próximo ano, seis startups brasileiras participarão da terceira edição do programa do Google, chamado Launchpad Accelerator, realizado em São Francisco, na Califórnia. A experiência proporciona seis meses de suporte técnico e treinamento para ajudar empresas nascentes de base tecnológica promissoras a criar aplicativos de qualidade e a construir negócios bem sucedidos. A experiência começará no dia 30 de janeiro.

A partir desta data, as selecionadas estarão conectados com profissionais do Google e mentores renomados, além de receber um equity-free funding (financiamento sem contrapartida) de até US$ 50 mil, para ajudá-las a crescer rapidamente e atingir seu verdadeiro potencial.

Nesta terceira etapa do programa, o Launchpad Accelerator contará com 31 empresas, sendo seis do Brasil. As representantes brasileiras são Delivery Direto, Dog Hero, Quinto Andar, Mobills, Meus Pedidos e Portal Telemedicina.

As selecionadas foram indicadas por aceleradoras e fundos de investimentos brasileiros, pois mostraram ter criado tecnologias com o potencial de impactar o mercado brasileiro e também de crescer em escala global. Para isso, as startups vão contar com sessões de mentoria, tanto presencial quanto remotamente, e também receberão créditos para utilizar os serviços de armazenamento em nuvem do Google, bem como espaço gratuito de coworking.

No Brasil, as incubadoras, aceleradoras, parque tecnológicos e todos os ambientes de inovação que oferecem oportunidades para as startups crescerem, são representadas pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). A instituição que apoia as inovações no campo produtivo é a responsável por incentivar o desenvolvimento de novas tecnologias e produtos.