22/05/18 15h44

Suporte instala laboratório geotécnico em São Pedro

Empresa de pesquisa geológica muda para o interior ampliando operações e contratando 20 pessoas; projeto conta com o apoio da Investe São Paulo

Investe São Paulo

A Suporte Sondagens e Investigações iniciou a transferência de suas operações da capital paulista para São Pedro, no interior do Estado. O objetivo é ampliar as atividades de monitoramento, sondagem, ensaios de laboratório e controle tecnológico do solo que a empresa realiza para diversos setores. A ideia da empresa é tornar-se, a longo prazo, o maior laboratório geotécnico do Brasil.

Entre obras e equipamentos, a Suporte vai investir R$ 1,4 milhões, contratando 20 novos funcionários. Será uma equipe formada por engenheiros, geólogos e técnicos especializados que trabalharão em sondagens, estudos geotécnicos e controle tecnológico de obras. O objetivo é atender construtoras, projetistas, concessionárias e órgãos públicos.

“O fato de a empresa expandir a unidade, apesar do momento de crise econômica e política pelo qual atravessa o país, deve-se, não só à experiência da empresa no trabalho de qualidade que desenvolve, mas também pelo entendimento de seus diretores de que a retomada de investimentos em infraestrutura deverá ocorrer em breve”, afirma Mauricio Malanconi, co-fundador da Suporte.

O projeto tem recebido apoio da Investe São Paulo, a agência de promoção de investimentos e competitividade do Governo do Estado. “Esse projeto é um exemplo de como é importante que as prefeituras mantenham um relacionamento próximo conosco, nos informando sobre terrenos, galpões e outros dados estratégicos que podem ser definitivos para o investidor”, explica o diretor de Negócios da empresa, Sérgio Costa.

A Agência acompanhou todo o processo de busca por um local ideal para a transferência, oferecendo análise ambiental e de infraestrutura das opções. No final, o bom atendimento da Prefeitura de São Pedro foi um dos diferenciais – além da qualidade de vida oferecida pela região.

Ao parabenizar o empresário, o prefeito de São Pedro, Helinho Zanatta destacou os empregos gerados. “O empreendedorismo em um momento de crise severa como o que passamos no país é também um ato de coragem”, disse, acrescentando que a geração de empregos é um fator que impulsiona o desenvolvimento da cidade. “A política de atração de empresas considera vários aspectos, sempre com foco no crescimento e nas oportunidades que serão oferecidas à população”. Outro ponto destacado pelo prefeito é que o município continua de portas abertas para atender os empresários orientados pela Investe SP.

A instalação da unidade no interior também vai facilitar o atendimento aos clientes da Suporte, já que a distância entre os locais de coletas de amostra e o laboratório será reduzida. A futura sede também será construída com a previsão de novas ampliações, já que existe a expectativa de que os investimentos em infraestrutura cresçam nos próximos anos.

Os principais clientes da Suporte atualmente são Canhedo Beppu, Rota das Bandeiras, Planvia, Entrevias, CCR AutoBAn, Damasco Penna, Alphaville Urbanismo, CCR Nova Dutra, CCR MSVia, Planservi Engenharia, Cyrela Commercial Properties, Ecorodovias, Matec.