24/05/16 14h31

Tapioca Bela Chef investe R$2 milhões em nova fábrica de São Paulo

Dona de um sabor inconfundível, as tapiocas começarão a ser produzidas também no estado paulista

Segs

Na contramão da crise, a empresa Bela Chef, fabricante de goma para tapioca, abre uma nova fábrica, desta vez em Santana de Parnaíba, na grande São Paulo. A empresa carioca, que atua há menos de dois anos no mercado, aumenta sua fabricação para dar conta da demanda inesperada.

A empresa fundada por um grupo de amigos, para ser uma segunda fonte de renda, já trilha um caminho de sucesso no mercado alimentício. Dona de um sabor único, de fácil preparo e 100% natural a Bela Chef já é distribuída em todos os estados brasileiros e exporta para os estados da Flórida, Califórnia e Nevada, nos Estados Unidos.

“Tivemos um crescimento no último ano, acima do esperado. A fábrica no Rio de Janeiro não estava mais dando conta de toda a produção. Como maior parte de nossas vendas são para São Paulo, ficou fácil escolher o localidade da nova fábrica.”, afirma Eduardo Nunes, sócio fundador da empresa.

A nova fábrica teve um investimento de R$2 milhões e a empresa continuará com a pioneira no Rio de Janeiro, contando com operador logístico para armazenagem e distribuição para clientes do Estado.

Com inauguração prevista para o mês de maio, a empresa pretende aumentar em 100% a fabricação da tapioca, chegando a 5 mil toneladas por ano. Estima-se um crescimento de 60% no faturamento, em relação ao ano anterior.