24/07/12 12h52

Taser construirá unidade em Hortolândia para fabricar dispositivos eletrônicos de segurança

Empresa norte-americana investirá, inicialmente, US$ 6 milhões e vai gerar cerca de 40 empregos diretos

Com o objetivo de expandir sua presença no Brasil, a Taser Internacional, empresa norte-americana que fabrica dispositivos eletrônicos de segurança, vai abrir uma unidade em Hortolândia, município localizado a 114 quilômetros da capital paulista. O investimento inicial será de US$ 6 milhões e serão gerados cerca de 40 empregos diretos para a produção do modelo X26 da empresa.

Para realizar o investimento no Estado de São Paulo, a empresa conta com o apoio da agência Investe São Paulo, que é a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar ou expandir seus negócios no Estado. Nesta segunda-feira, 23 de julho, o vice-presidente executivo de Vendas da Taser, Jeff Kukowski, assinou um protocolo de intenções com o presidente da Investe SP, Luciano Almeida, durante a Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para a Segurança Pública (Interseg), que acontece no Transamérica Expo Center.

"O Brasil é um dos países emergentes do mundo que tem um olhar voltado para a tecnologia. Por isso, temos o prazer de anunciar nosso primeiro investimento direto na América do Sul", disse Kukowski. "Além de iniciar a fabricação de nossos produtos no Brasil, vamos proporcionar a formação de instrutores e direcionar uma equipe especialmente para aplicar a inovação na área de segurança pública”, explicou Kukowski.

Fundada em 1993, a empresa tem sede em Scottsdale, Arizona, e produz dispositivos eletrônicos de controle usados em 107 países. "Com o início da produção da Taser no Brasil, nossas perspectivas de crescimento são substanciais. Estamos entusiasmados por trabalhar com um líder em tecnologia, que está investindo no mercado brasileiro”, disse o CEO e presidente da Dimensão – empresa que representa a Taser no Brasil –, Paulo Cesar Lourenço.

Sobre a Taser
A Taser é uma fornecedora global de tecnologias de segurança para proteção da vida. Mais de 16,8 mil agências de segurança pública em 107 países confiam nos dispositivos eletrônicos de controle Taser e nos sistemas de câmera AXON. Estima-se que o uso de dispositivos eletrônicos de controle Taser salvou até hoje mais de 90 mil vidas de morte em potencial ou de ferimentos graves. As inovações da empresa também beneficiam os indivíduos e as famílias, proporcionando proteção pessoal com responsabilidade, mantendo o respeito pela vida. Desde 1994, mais de 244 mil indivíduos adotaram a tecnologia Taser como um meio para a segurança pessoal eficaz. Saiba mais sobre a empresa e suas soluções em
http://br.taser.com