15/10/21 15h32

Vendemmia expande em 50% sua capacidade operacional com novo armazém na cidade de Itapevi, em São Paulo

Comex do Brasil

No ano que completa dez anos de história, a Vendemmia, um dos principais operadores logísticos 4PL do Brasil, amplia sua presença nacional e inaugura novo armazém, na cidade de Itapevi, em São Paulo. Com ele, a Vendemmia amplia sua capilaridade e aumenta sua capacidade de atendimento. A inauguração faz parte do plano de expansão da empresa, que até o fim do ano tem a previsão de inaugurar mais dois armazéns, em Minas Gerais e Pernambuco. 

Além de Itapevi, a Vendemmia possui um escritório em São Paulo, Pernambuco, Espírito Santos, Santa Catarina e Minas Gerais e outro armazém em Navegantes, Santa Catarina, além de estar presente nos principais portos do Brasil. 

Com Itapevi, a Vendemmia amplia em 50% sua capacidade operacional de atendimento e a escolha de Itapevi foi por conta da sua localização estratégica. Com fácil acesso ao Rodoanel, que possibilita acessar outras rodovias, se conectando também com o Porto de Santos, Aeroporto de Guarulhos e Viracopos, a localização também é privilegiada, a apenas 20 Km da cidade de São Paulo, o que contribui positivamente com o objetivo da Vendemmia em se destacar no segmento de de e-commerce, garantindo um percurso mais rápido até grande parte do público consumidor. 

O local escolhido para o novo armazém também possibilita que a Vendemmia atenda mais clientes da área química, tecnologia, bens de consumo e energia solar. “Estamos próximos a polos industriais importantes e a uma grande concentração de condomínios logísticos, o que nos facilita também a ter acesso à mão de obra qualificada e treinada de maneira mais fácil”, explica Maurício Leonel, diretor de negócios da Vendemmia, explicando que no primeiro momento, o armazém deve criar cerca de 30 vagas diretas. 

Em uma área de 13 mil m², o armazém tem 17 docas inbound e outbound, com espaço para cerca de 15 mil posições de pallets, com 11 metros de pé direito. Será mantido o padrão de tecnologia já aplicada no seu Centro de Distribuição de Santa Catarina, com estrutura operacional suportada com tecnologia RFID (Radio Frequency Identification), WMS em cloud com a mais alta capacidade de gestão de estoque e toda a operação estará dentro da plataforma digital Vendemmia Analytics, o que possibilitará aos nossos clientes terem informação em tempo real das etapas dos processos de movimentação, armazenagem e gestão de estoque.   O espaço possui 2 módulos independentes e certificados nos mais altos níveis de segurança para produtos que exigem mais especificidades. 

“Este armazém nos dá uma possibilidade de rápida resposta de adaptação para atender questões como necessidades regulatórias de clientes de alguns setores. A expansão nos deu flexibilidade e agilidade para assumir novos contratos, com rapidez no processo de implementação, possibilitando um processo de transição de maneira ainda mais ágil”, adianta Mauricio. 

fonte: https://www.comexdobrasil.com/vendemmia-expande-em-50-sua-capacidade-operacional-com-novo-armazem-na-cidade-de-itapevi-em-sao-paulo/