28/08/17 15h34

Visa e a Startup Farm anunciam vencedoras do seu programa de aceleração

OnBoard Mobility, BXBlue e PayKey foram selecionadas em demoday realizado em São Paulo. Fintechs participaram de programa de aceleração Ahead Visa

IDG Now!

A Visa e a Startup Farm anunciaram nessa quinta-feira (24) as vencedoras da 1ª edição do Programa Ahead Visa, programa de aceleração de fintechs feito em parceria com a gigante de pagamentos e a aceleradora.

Em Demoday, realizado em São Paulo, sete startups finalistas do Ahead Visa apresentaram seus projetos para uma banca de investidores. Três foram escolhidas como as mais bem preparadas para o mercado: OnBoard Mobility (1º lugar), BXBlue (2º lugar) e PayKey (3º lugar).

A OnBoard Mobility, que também ganhou o prêmio Audience's Choice, desenvolveu um meio de pagamento capaz de integrar, em escala global o sistema de transporte urbano de passageiros, permitindo que o usuário acesse diversos modais e serviços, através de um único aplicativo em seu smartphone.

Já a BXBlue ajuda servidores públicos e aposentados a encontrarem as melhores ofertas de empréstimos consignados. Por fim, a PayKey ajuda os bancos a oferecerem a seus usuários opções de pagamento entre pessoas físicas via aplicativos ou redes sociais.

O programa de aceleração dedicou seis meses à criação e desenvolvimento de negócios inovadores e tecnológicos, e também contou com a parceria do Google for Entrepreneurs. Mais de 600 projetos foram inscritos e as startups escolhidas foram avaliadas pela capacidade de execução da equipe, pelo grau de inovação do projeto e impacto que a sua startup pode trazer ao mercado financeiro.

Para Percival Jatobá, vice-presidente de Produtos da Visa Brasil, a troca de experiências entre as fintechs, a Startup Farm e a Visa foi extremamente rica para o desenvolvimento da indústria de pagamento. “Quando lançamos o ahead Visa, nosso principal objetivo era de conectar bancos, estabelecimentos comerciais e credenciadoras com um novo mundo de inovação e ajudar as novas startups a se prepararem para um mercado desafiador. Conseguimos. Muitas fintechs do programa já são parceiras dos nossos clientes e começam a trabalhar colaborativamente para desenvolver o futuro dos meios eletrônicos de pagamentos”, contou o executivo.

Para Alan Leite, CEO da Startup Farm, trata-se de um novo momento para a aceleradora e para todo o ecossistema: “Estamos com foco nas startups de alto potencial, mais maduras e que estão construindo negócios de impacto global”.

O CEO da Onboard, Luiz Renato Mattos, falou sobre a importância da aceleração para a empresa. “A Startup Farm foi fundamental para a nossa evolução e amadurecimento do negócio. Ainda teremos muitos desafios pela frente, mas com certeza estaremos muito mais preparados”, enfatizou.