29/03/18 15h00

VitalForce expande fábrica em Barretos

Fabricante de soluções para agricultura multiplica em cinco vezes a produção de componentes para a lavoura; Projeto recebe apoio da Investe São Paulo

Investe São Paulo

A empresa de produtos químicos e biológicos para agricultura VitalForce, que produz fertilizantes e defensivos de diversos tipos, expandiu sua fábrica em Barretos, ampliando em cinco vezes sua capacidade e incorporando equipamentos de alta tecnologia. O projeto conta com apoio da Investe São Paulo, a agência de promoção de investimentos do Governo do Estado de São Paulo.

“O setor de insumos para o agronegócio tem muito espaço para se desenvolver em São Paulo. O crescimento da VitalForce mostra uma decisão acertada da empresa, que investiu sabendo a força do agronegócio. É um orgulho ver a nossa cadeia produtiva tornar-se cada vez mais diversificada, tecnologicamente avançada e pronta para conquistar mercados externos”, explica o diretor da Investe SP, Sérgio Costa. A agência apoiou a VitalForce principalmente no contato com a prefeitura e em questões de licenciamento ambiental e infraestrutura.

“Fico muito feliz em ver uma empresa de Barretos, crescendo e gerando empregos para os barretenses, devido a parceria desta importante agência é a Investe SP. Os projetos que a instituição atende geram emprego e renda para milhares de pessoas no Estado de São Paulo", afirmou o prefeito de Barretos, Guilherme Ávila.

A decisão por expandir veio pelo sucesso de vendas da marca que resultaram em uma demanda por produtos especiais e de alta tecnologia que oferecessem maior produtividade e eficiência para o cultivo. O projeto envolveu investimentos acima de R$ 5 milhões (recursos terceiros e próprios) e a contratação de 17 novos profissionais.

Os produtos da VitalForce atingem as regiões Sudeste, Centro Oeste, além de serem exportados para o Paraguai, Colômbia, Argentina e Uruguai.

Segundo os executivos da empresa, estão sendo realizados estudos para que a VitalForce amplie sua atuação no mercado de defensivos biológicos nos próximos anos. Algumas fórmulas estão, atualmente, em aprovação no Ministério da Agricultura, mas o primeiro defensivo orgânico da marca já é comercializado.

Sobre a VitalForce

Fundada em 2007, a VitalForce fabrica soluções inovadoras para solos e folhas na agricultura, sempre de acordo com as exigências ambientais e as demandas do mercado. Com sede e fábrica em Barretos, a empresa tem produtos que agregam produtividade sem impactar o meio ambiente, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e a inovação do setor. Para isso, a VitalForce também investe constantemente em estudos e novas tecnologias.