02/06/15 16h55

Weidmann transfere produção para Valinhos e emprega 140 pessoas

Empreendimento vai contar com apoio da Investe SP; produção aumenta em 50% com a mudança

Investe São Paulo
Download Divulgação
A nova fábrica vai empregar 140 pessoas

A fabricante suíça de soluções de isolamento elétrico para transformadores de energia, Weidmann Tecnologia Elétrica, anunciou nesta terça-feira, 2 de junho, a instalação de uma nova fábrica em Valinhos. O empreendimento vai receber apoio da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

O evento contou com a presença do prefeito da cidade, Clayton Machado, do gerente Geral da Investe SP Wilson Soares e diversos secretários municipais.

A Weidmann vai investir R$ 3,1 milhões na nova planta, sendo R$ 1,6 milhão em infraestrutura e R$ 1,5 milhão no treinamento de funcionários e nos custos de transferência da produção da fábrica, que opera hoje em Piracicaba. Serão empregadas 140 pessoas, além de outras 15 indiretamente.

“Esse projeto de investimento chegou a nós por meio do contato com a prefeitura de Valinhos, que já é parceira nossa há bastante tempo. Isso mostra o quanto a cooperação dos gestores municipais com nossa equipe é importante para que o investidor continue apostando no Estado de São Paulo”, explicou o presidente da Investe SP, Juan Quirós.

Serão produzidas 25 toneladas de pacotes de isolamento para transformadores de potência e componentes especiais para transformadores de força e distribuição. A nova planta estará preparada para atender um crescimento de volume na ordem de 50%.

“A Weidmann possui planta no Brasil desde 1978 e sempre esteve locada no Estado de Sao Paulo. Esperamos da Investe SP orientação e auxílio em aspectos legais e em licenças para a abertura do empreendimento”, explica o COO da empresa, Sérgio Brito.

Segundo ele, Valinhos foi escolhida pela Weidmann por atender bem às necessidades da empresa, tanto em questões logística quanto técnicas.

“Nos colocamos à disposição da Weidmann desde o primeiro contato e é isso que nossa equipe procura fazer com todos os empresários, que são a locomotiva deste país. Recentemente, aprovamos uma Lei de Incentivos Fiscais, que já está em vigor. Com o trabalho da Investe SP, todos os municípios ganham em qualidade de novos empreendimentos", disse o prefeito de Valinhos, Clayton Machado.

Hoje a Weidmann atende todo o mercado da América do Sul de fabricantes de transformadores de energia, tais como WEG, Toshiba, Siemens, Alstom e Romagnole no Brasil; Magnetron na Colômbia; Urutransfor no Uruguai e Faraday na Argentina.

Sobre a Weidmann

A Weidmann é conhecida como líder global em isolamento elétrico para fabricantes de transformadores. A empresa é focada no desenvolvimento e na produção de soluções personalizadas para sistemas de isolação baseados em celulose, oferecendo também expertise e produtos para aplicações de alta temperatura como locomotivas e turbinas eólicas.

A empresa tem quase três mil funcionários ao redor do mundo, quatro fábricas e dezoito laboratórios. No Brasil, a Weidmann produz desde 1978, quando fundou sua primeira unidade em Diadema.