Rede de fornecedores

Por ser o maior polo econômico e industrial do Hemisfério Sul, respondendo por 30,9% da receita nacional do comércio (IBGE – 2014) e 42,1% do total de prestação de serviços (IBGE – 2013), São Paulo se destaca por concentrar a maior cadeia de fornecedores entre as mais variadas atividades econômicas.

No setor aeroespacial, por exemplo, São Paulo possui mais de 94% do valor de transformação industrial do setor, fornecendo os principais produtos e serviços necessários para a fabricação de aeronaves (IBGE – 2014).

Destaque também para a ampla rede de fornecedores nos segmentos de petróleo e gás, automobilístico, farmacêutico, entre outros, tendo em vista que vários setores de atividades podem usufruir do mesmo mercado de suprimentos, o que estimula a redução de custos e incentiva a competividade empresarial.

A excelente infraestrutura do Estado e a força de sua economia também favorecem o mercado de suprimentos, o que faz de São Paulo o Estado número 1 no fornecimento de matérias-primas, equipamentos, produtos e serviços para as empresas instaladas em toda a América Latina.

Saiba mais sobre alguns dos principais setores econômicos de São Paulo.

 

Venha investir em São Paulo

A Investe SP está sempre pronta para atendê-lo de forma rápida, eficaz e gratuita. Saiba como a Agência Paulista de Promoção de Investimentos pode assessorar o seu projeto em Nossos Serviços ou entre em contato com nossos especialistas no Fale Conosco.