Aeroportos

O Estado de São Paulo conta com 36 aeroportos. Os dois maiores são administrados pela iniciativa privada (Guarulhos e Viracopos), enquanto três são mantidos pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero): Congonhas, Campo de Marte e São José dos Campos. Já o Departamento Aeroviário de São Paulo (Daesp) gerencia 26 aeroportos regionais, após conceder aos municípios a gestão dos aeródromos localizados em Barretos, Lins, Piracicaba, Botucatu e Bauru-Centro.

Os dois aeroportos com maior volume de passageiros do País são o Aeroporto de Congonhas (CGH), na capital, e o Aeroporto Internacional de São Paulo – Governador André Franco Montoro (GRU), em Guarulhos. Em 2012, os dois locais receberam mais de 49 milhões de passageiros, o equivalente a 26% do movimento registrado nos aeroportos administrados pela Infraero no País inteiro.

O Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos (GRU) também é destaque em movimentação de cargas, ao lado do Aeroporto Internacional de Viracopos (VCP), em Campinas. Em 2012, os dois terminais responderam juntos por 50% de todo o movimento de cargas nos aeroportos do País – 474,1 mil e 246,2 mil toneladas, respectivamente (Infraero – 2012).

Venha investir em São Paulo

A Investe SP está sempre pronta para atendê-lo de forma rápida, eficaz e gratuita. Saiba como a Agência Paulista de Promoção de Investimentos pode assessorar o seu projeto em Nossos Serviços ou entre em contato com nossos especialistas no Fale Conosco.