Aeroportos

O Estado de São Paulo conta com mais de 30 aeroportos. Os dois maiores, Guarulhos e Viracopos, são administrados pela iniciativa privada em sociedade com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), enquanto outros três, Congonhas, Campo de Marte e São José dos Campos, são gerenciados pela Infraero. Já o Departamento Aeroviário de São Paulo (Daesp) gerencia 26 aeroportos regionais, em seis regiões: Bauru, Itanhaem, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Sorocaba.

Os dois aeroportos com maior volume de passageiros do País são o Aeroporto Internacional de São Paulo Governador André Franco Montoro (GRU), em Guarulhos, e o Aeroporto de Congonhas (CGH), na capital do Estado. Em 2015, os dois locais movimentaram mais de 58 milhões de passageiros (GRU Airport e Infraero – 2015).

Além disso, o aeroporto Internacional de São Paulo (GRU) é, ao lado do Aeroporto Internacional de Viracopos (VCP), em Campinas, destaque em movimentação de cargas. Em 2015, os dois terminais responderam por 452,5 mil e 177,3 mil toneladas, respectivamente (GRU Airport e Viracopos - 2015).

Venha investir em São Paulo

A Investe SP está sempre pronta para atendê-lo de forma rápida, eficaz e gratuita. Saiba como a Agência Paulista de Promoção de Investimentos pode assessorar o seu projeto em Nossos Serviços ou entre em contato com nossos especialistas no Fale Conosco.