Ferrovias

A malha ferroviária paulista é administrada pelas concessionárias: Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), MRS Logística, América Latina Logística Malha Paulista (ALL) e Oeste. Além de permitirem o transporte intrarregional, essas ferrovias conectam as regiões produtoras dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul à hidrovia Tietê-Paraná e aos portos de Santos, Rio de Janeiro, Itaguaí e Guaíba. A concessionária ALL interliga ainda o Porto de Santos ao Paraguai e à Bolívia, com perspectivas, em um futuro próximo, de servir de ligação entre o Atlântico e o Pacífico.

A MRS Logística opera o corredor São Paulo-Rio de Janeiro, na região de maior concentração industrial do País. É responsável pelo transporte de grande volume de produtos siderúrgicos, minério, carvão, soja e farelo de soja.

Também passam pelo Estado de São Paulo os corredores ferroviários São Paulo-Nordeste, São Paulo-Centro-Oeste, Santos Bitola Larga e Santos Bitola Estreita. Os principais produtos transportados são minério, fertilizante, soja, farelo de soja, combustível e açúcar, entre outros.

Venha investir em São Paulo

A Investe SP está sempre pronta para atendê-lo de forma rápida, eficaz e gratuita. Saiba como a Agência Paulista de Promoção de Investimentos pode assessorar o seu projeto em Nossos Serviços ou entre em contato com nossos especialistas no Fale Conosco.