Educação

São Paulo conta com uma ampla rede de escolas públicas e privadas, que asseguram a oferta de educação básica e profissionalizante às crianças e aos jovens residentes no Estado. Segundo o Ministério da Educação (MEC), São Paulo possui aproximadamente 15 mil estabelecimentos de ensino fundamental, sendo 73% públicos e 27% privados. Das 6 mil escolas de ensino médio, 64% pertencem às redes municipal, estadual ou federal, enquanto 36% são particulares (2011).

Entre os estabelecimentos de educação básica pertencentes à rede particular de ensino, encontram-se diversas escolas internacionais, que oferecem ensino em dois ou mais idiomas, cumprindo requisitos curriculares vigentes em outros países. São Paulo conta ainda com 1.255 estabelecimentos de educação profissional, o que equivale a cerca de 32% do total nacional (MEC – 2010).

No que diz respeito à educação superior, São Paulo dispõe de aproximadamente 7,4 mil cursos de graduação presenciais, que concentram quase 1,1 milhão de vagas, ou 34% do total nacional. O Estado oferece ainda cerca de 794 mil vagas em 191 cursos de graduação a distância. Diversas instituições de educação superior do Estado de São Paulo são internacionalmente reconhecidas por seus altos níveis de excelência em ensino e pesquisa (MEC – 2011).

Venha investir em São Paulo

A Investe SP está sempre pronta para atendê-lo de forma rápida, eficaz e gratuita. Saiba como a Agência Paulista de Promoção de Investimentos pode assessorar o seu projeto em Nossos Serviços ou entre em contato com nossos especialistas no Fale Conosco.