Turismo e eventos

São Paulo é o principal destino de turismo de negócios do Brasil e um dos mais procurados para viagens de lazer, de acordo com o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo.

A capital do Estado é a principal cidade do país na recepção de feiras internacionais, ocupando a terceira colocação no número de eventos realizados nas Américas em 2015.

A cidade de São Paulo é a única da América do Sul a receber um Grande Prêmio de Fórmula 1. Destaca-se ainda com a realização anual da São Paulo Fashion Week e com as bienais de Arte, da Arquitetura e do Livro, além do Salão do Automóvel, o réveillon da Avenida Paulista e a Parada do Orgulho Gay.

A capital conta com diversos espaços para realização de eventos, desde centros de convenções e auditórios, pavilhões de exposições, hotéis e espaços diferenciados, como buffets, casas de show, clubes sociais, parques, museus, etc. Confira as diversas opções no site da SP Turismo.

Os 12 milhões de habitantes da capital paulista e seus visitantes dispõem de uma rede de trem e metrô com mais de 330 quilômetros, que engloba também alguns municípios da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP). Esta malha metroferroviária está em expansão. Os veículos e os sistemas de controle antigos estão passando por reforma, com o objetivo de garantir menor intervalo entre os trens, além de mais conforto e segurança aos passageiros.

Interior e Baixada Santista

As cidades do interior de São Paulo, como Campinas, Campos do Jordão, Atibaia, Bragança Paulista, Sorocaba, São José dos Campos, Aparecida, São Carlos, São José do Rio Preto e outras nas proximidades da Grande São Paulo, como Juquitiba e Embu das Artes, bem como a Região Metropolitana de Campinas, também costumam receber considerável número de turistas e eventos.

Há ainda as estâncias climáticas e hidrominerais, como Águas de Lindoia, Águas de São Pedro, Atibaia, São Pedro, Serra Negra e Socorro, que apresentam boa infraestrutura hoteleira. Outro grande atrativo é o litoral. As cidades mais procuradas são: Santos, Bertioga, Ilha Bela, Guarujá, Caraguatatuba e Ubatuba. Saiba mais sobre o turismo paulista no portal da Secretaria de Turismo

 

Venha investir em São Paulo

A Investe SP está sempre pronta para atendê-lo de forma rápida, eficaz e gratuita. Saiba como a Agência Paulista de Promoção de Investimentos pode assessorar o seu projeto em Nossos Serviços ou entre em contato com nossos especialistas no Fale Conosco.