Conselho Paulista de Competitividade

O Conselho Paulista de Competitividade é um órgão colegiado criado pelo Governo do Estado para unir-se à iniciativa privada na busca de políticas públicas que incentivem a competitividade da economia e a atração de novos investimentos.

Criado em 11 de março de 2013, pelo decreto nº 58.956, o conselho é presidido pelo governador do Estado e reúne 40 representantes do setor privado, escolhidos mediante convite, além de oito dirigentes de órgãos públicos. Confira quem são os representantes do conselho.

Ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) foi atribuído o cargo de vice-presidente do conselho e à Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, a secretaria executiva. Cabe à Investe SP a organização e a estruturação das reuniões, o contato com os conselheiros e a compilação das informações obtidas nos encontros.

Para que os debates e estudos sejam sistemáticos e organizados, o conselho é composto por cinco Câmaras Temáticas: Desburocratização, Formação de Recursos Humanos, Infraestrutura e Logística, Inovação e Promoção à Competitividade.

Todas as câmaras contam com a participação das secretarias de Estado, cujo escopo de atuação seja pertinente ao tema discutido, órgãos, entidades setoriais e representantes da iniciativa privada.

O resultado deste trabalho será a criação do Programa Paulista de Competitividade – Compete São Paulo, que apresentará as propostas conjuntas da iniciativa pública e privada, para resolver os gargalos com soluções inteligentes e pragmáticas.

Fale Conosco

Nós convidamos você a descobrir por que o Estado de São Paulo é a escolha certa para seu negócio. A Investe São Paulo está sempre pronta para atendê-lo de forma rápida, eficaz e gratuita. Saiba como a Agência Paulista de Promoção de Investimentos pode assessorar seu projeto em Nossos Serviços ou entre em contato pelo Fale Conosco.