07/06/19 14h25

100 Startups to Watch: evento premia as startups mais promissoras do Brasil

Encontro promovido por Época NEGÓCIOS e Pequenas Empresas & Grandes Negócios ocorreu nesta quinta-feira (06/06), em São Paulo

Pequenas Empresas e Grandes Negócios

A noite desta quinta-feira (6/6) foi de festa para as startups mais promissoras do Brasil. Em São Paulo, no Cubo Itaú, ocorreu a premiação do 100 Startups To Watch, levantamento feito por Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS, em parceria com as consultorias Corp.vc e EloGroup.

A lista 100 Startups to Watch reúne o que o Brasil tem de mais promissor em inovação.

São startups que demonstram potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar indústrias. Além das premiadas, o evento reuniu representantes das maiores empresas do país, que estão de olho no ecossistema inovador.

Bruno Okamoto Ramos, fundador da EuNerd, falou sobre a importância da premiação para a empresa, em fase de tração: "esse reconhecimento nos mostra que está valendo a pena encarar essa montanha-russa que é empreender". Rodrigo Bernardinelli, cofundador da Digibee, outra premiada, concorda. "Ser reconhecido pelas coisas que estamos fazendo é algo muito importante para nós. Somos uma empresa jovem. Parece que vivemos 10 anos em dois", afirma.

"Em momentos assim percebemos que não está sendo à toa. É uma forma de validação do nosso trabalho", diz o fundador da startup de serviços Flapper, Arthur Trujillo Virzin.

Já o cofundador da Squid, Carlos Tristan, falou que o prêmio ajuda a empresa a encontrar novas conexões com parceiros e investidores. "Mostra que continuamos movimentando o mercado e traz novos contatos de investidores".

A startup de gestão Gupy está na lista pela segunda vez. “O prêmio é um selo de qualidade e traz credibilidade. Ano passado, estar na lista nos ajudou a conquistar investimentos. Estar pela segunda vez nos mostra que estamos no caminho certo”, afirma Mariana Ramos Dias, fundadora da empresa.

As startups premiadas se destacaram entre 2,2 mil inscritas. O crivo da avaliação passou pela maturidade da operação e pelo perfil e experiência dos fundadores. No funil técnico, duas centenas se sobressaíram, seguindo para a avaliação final de jornalistas, consultores e representantes de empresas públicas e privadas mais respeitados do ecossistema.