07/08/19 13h59

2ª edição do projeto Startup no Polo Digital começa hoje

Mais de 30 projetos foram apresentados para avaliação; novidade é o aumento de participantes no programa

Portal News

O Polo Digital de Mogi das Cruzes, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, e o Sebrae-SP começarão hoje, às 14 horas, na sede do Polo Digital, em Cesar de Souza, a segunda edição do projeto Startup SP. Nos dias 29 e 30 de julho, 32 startups apresentaram seus projetos para uma comissão de avaliação. A novidade deste ano é o aumento do número de startups que participarão do programa, passando de dez na primeira edição para 13 startups selecionadas para esta nova etapa.

"Vemos nesta segunda edição do programa Startup SP a evolução das startups em nossa cidade, o que nos motivou a ampliar o número de selecionados. O Polo Digital recebeu dois prêmios importantes recentes, o que indica que estamos no caminho certo e Mogi das Cruzes está se tornando um ambiente propício para os empreendedores que desejam inovar e desenvolver seu negócio", disse o prefeito Marcus Melo.

O Polo Digital de Mogi das Cruzes recebeu o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na categoria Inovação e Sustentabilidade e o Prêmio InovaCidade 2019, que integrou a programação do Smart City Business Expo Brazil.

O programa Startup SP é a porta de entrada para as startups selecionadas ficarem um ano incubadas no Polo Digital onde têm acesso, além da estrutura física, a apoio como mentorias, capacitações, conexão com outros programas e acompanhamento de negócios. A comissão avaliadora foi Sérgio Gromik, gerente regional do Sebrae/SP - Alto Tietê, Claudio Leopoldo, gestor regional do programa Startup SP, Fábio Zoppi, gestor estadual do programa Startup SP, Rodrigo Garzi, coordenador do Polo Digital, Luiz Pinheiro, diretor de Departamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Soical e Felipe Martins, CEO da empresa Dotstore.

As startups aprovadas foram Buzzhub, kako, KDCare Technologies - ME, Marketing Fuel, Mopy, MostraCar Corretagem de veículos, Mova, Músico na Web, Soulcial, TecAcademy Digital Consulting, Torky, Wakeyoo e WhatsBeer. Além do projeto, o Polo Digital de Mogi das Cruzes oferece espaço para coworking, mentoria e o programa de treinamento com ciclo de palestras sobre diversos temas e o Demo Day para apresentação de projetos. Para se tornar um membro, acesse o site http://www.polodigital.pmmc.com.br/ e confira a programação. A sede do Polo Digital fica na Avenida João XXIII, 1.160.