18/09/20 09h27

8º Congresso Brasil-Alemanha de Inovação acontece na próxima semana

Nos dias 24 e 25 de setembro, acontece o maior evento de inovação entre o Brasil e a Alemanha contará com palestrantes nacionais e internacionais em uma jornada de inovação totalmente online

AHK-CBA

A 8ª edição do Congresso Brasil-Alemanha de Inovação da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo acontecerá entre os dias 24 e 25 de setembro e terá como como tema central “What drives innovation?” (em português, “O que impulsiona a inovação?”). Pela primeira vez, o evento acontecerá totalmente online, abordando as principais tendências em inovação e tecnologia que estão transformando a sociedade e as empresas.

Dividido em três blocos, o Congresso representa uma oportunidade para participar de workshops e assistir palestras de CEOs, CIOs e Vice-Presidentes globais de empresas líderes sobre os assuntos mais relevantes no contexto da inovação. Mesmo no formato online, ainda será possível aproveitar espaços exclusivos para a conexão entre empresas, instituições e startups.

Batizado de Innovation Tool Box, o primeiro bloco do Congresso aborda a implementação da inovação no dia a dia das empresas, a conexão com startups e a promoção do intraempreendorismo. No bloco Environment Driven Innovation, a questão ambiental ganhará destaque, levantando discussões sobre a manufatura sustentável e a economia circular. Com o papel do ser humano em pauta na evolução da inovação, o último bloco Human Driven Innovation discutirá inclusão e diversidade como estímulo para a inovação e o Costumer Experience Innovation.

Entre os palestrantes nacionais e internacionais, já estão confirmados como keynote speakers o CEO e Managing Partner da Next 47 (Siemens), Lak Ananth; e o Presidente do Leibniz Institute of Economic Research, Dr. h. c. Christoph Schmidt.

Tom Maes, Diretor Sênior de Vendas da Lufthansa América Latina; Marc Reichardt, Presidente Executivo & CEO do Grupo Bayer Brasil; Antonio Carlos Lacerda, Vice-Presidente Sênior da BASF América do Sul; Adriana Castro, CEO do Ben & Jerry’s; Denise Hills, Diretora Global de Sustentabilidade da Natura, Naldo Dantas, Gerente de Inovação em Negócios da Bosch Brasil; e Anne-Sophie, Managing Director da Rede AWARE, são também alguns dos palestrantes já confirmados no evento.

O Congresso também será palco do pitch das startups participantes da 5ª edição do Programa Startups Connected e da premiação das startups vencedoras da iniciativa. Além da possibilidade de se reunir com as startups finalistas, bem como com mentores e atores do ecossistema de inovação brasileiro e alemão, este ano, os participantes poderão marcar um encontro de conexão com todas as startups aceleradas pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo. Os matchmakings temáticos fazem parte de uma edição especial do programa de rodada de negócios da instituição, o Startup Speed Dating.

Interessados em participar do Congresso podem acessar a programação completa e fazer sua inscrição pelo site http://www.inovacaobrasilalemanha.com.br/. Há a possibilidade de adquirir o ingresso para acompanhar todo o Congresso ou somente os blocos de interesse. Estudantes também têm acesso a um lote com preços diferenciados.

Sobre o Congresso Brasil-Alemanha de Inovação

O Congresso Brasil-Alemanha de Inovação acontece anualmente desde 2012 e é o maior evento de inovação entre os dois países. Idealizado e executado pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, o congresso visa discutir e apresentar as principais tendências em inovação e tecnologia que estão transformando a sociedade e as empresas.

Este ano, o evento conta com a co-realização do DWIH (Centro Alemão de Ciência e Inovação); o patrocínio da BASF e o apoio institucional da Startupi e das Jornadas Alemãs do Consulado Geral da Alemanha em São Paulo.

Serviço:

Congresso Brasil-Alemanha de Inovação

Data: 24 (10h às 19h30) e 25 (10h às 18h) de setembro

Inscrições e mais informações: http://www.inovacaobrasilalemanha.com.br/